5.9.17

1- J&F DIVULGA NOTA SOBRE ÁUDIO E DIZ QUE HOUVE “INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA” DA PROCURADORIA; 2- BOB FERNANDES: LAVA JATO OCULTOU DA RECEITA PAGAMENTO A ADVOGADO AMIGO DE MORO E FEZ-SE SILÊNCIO

REDAÇÃO -

Joesley Batista.
A J&F se manifestou nesta segunda-feira, 4, sobre o áudio que pode cortar os benefícios de seus delatores. “Interpretação equivocada”, afirmou o grupo, em nota divulgada depois que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, assinou uma portaria em que instaura procedimento de revisão de colaboração premiada de três dos sete executivos da J&F.

(…)
A J&F afirmou que ‘a interpretação precipitada dada ao material entregue pelos próprios executivos à Procuradoria-Geral da República será rapidamente esclarecida, assim que a gravação for melhor examinada’.

“Conforme declarou a própria PGR, em nota oficial, o diálogo em questão é composto de “meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático”. Ou seja, apenas cogitações de hipóteses — não houve uma palavra sequer a comprometer autoridades”, diz a nota da J&F.

“É verdade que ao longo do processo de decisão que levou ao acordo de colaboração, diversos profissionais foram ouvidos — mas em momento algum houve qualquer tipo de contaminação que possa comprometer o ato de boa fé dos colaboradores.” (via Estadão)

***
Bob Fernandes: Lava Jato ocultou da Receita pagamento a advogado amigo de Moro e fez-se silêncio