1.1.18

1- RÉVEILLON DE COPACABANA LEVA PÚBLICO DE 2,4 MILHÕES DE PESSOAS À PRAIA; 2- TEMER ESTÁ COM INFECÇÃO URINÁRIA

REDAÇÃO -


O réveillon de 2018 na Praia de Copacabana conquistou o maior público da história da cidade. Isso porque, de acordo com o balanço da Riotur, 2,4 milhões de pessoas foram à praia da Zona Sul do Rio para conferir a chegada de 2018. A festa foi marcada também foi marcada por uma queima de fogos de 17 minutos, a maior já feita na capital fluminense, e o show da cantora Anitta, que levou o público ao delírio com uma chuva de sucessos. Apesar dos números positivos e poucos relatos de casos de violência, as queixas de furtos aumentaram logo após a queima de fogos, com alguns casos sendo registrados nas primeiras horas de 2018 na 12ª DP (Copacabana).

Até o momento, o fato mais grave registrado foi um atropelamento no Viaduto Santiago Dantas, que interditou uma das faixas da via. Com isso, o trânsito na região é lento. Até o momento, não se sabe se a vítima precisou ser internada em algum hospital da região nem seu estado de saúde.

Durante a queima de fogos, o céu de Copacabana foi preenchido por vinte e cinco toneladas de fogos multicoloridos, disparadas de onze balsas e formaram imagens como figuras geométricas, corações, estrelas, carinhas felizes, círculos e espirais, com um grande final em tom de dourado. Apesar da beleza do espetáculo, uma cortina de fumaça prejudicou em alguns momentos a visibilidade do público, principalmente quem acompanhava tudo das areias da praia. Ainda assim, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, fez um balanço positivo sobre a festa.

“Esse foi, sem sombra de dúvidas, o maior réveillon de todos os tempos. Mais de 2,4 milhões de pessoas na praia de Copacabana, sem contar nos outros palcos da cidade. A cidade está lotada, mais de 90% de ocupação nos hotéis de acordo com o balanço da ABIH-RJ. Esse foi o Réveillon do abraço e essa imagem de milhões de pessoas se abraçando foi um marco para a nossa cidade. Vai entrar para a história. Estamos muito felizes de realizar esse grandioso evento. Agora vamos estender essa festa até o dia 6 de janeiro, quando o mesmo palco irá receber um encontro inédito entre as 13 baterias das escolas de samba do Grupo Especial e os músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica. Vai ser histórico assim como a noite da virada! Vamos em frente!”, declarou por meio de nota. (via Extra)

***
Temer está com infecção urinária, detecta exame

Do G1:

O presidente Michel Temer foi diagnosticado neste domingo (31) com infecção urinária. Temer, que está com a família em Brasília, onde vai passouo réveillon, foi examinado por médicos pela manhã no Palácio do Jaburu.

Há 15 dias, o presidente foi submetido a um procedimento cirúrgico de desobstrução da uretra. A previsão da equipe médica é que ele ficaria com uma sonda por 3 semanas.

Nesta semana, Temer desistiu de passar o fim do ano na base naval da Restinga de Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro, por falta de estrutura médica no local.

Temer foi submetido em 13 de dezembro a um procedimento de desobstrução da uretra no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele recebeu alta no dia 15.
(…)