28.9.18

AINDA SOU CANDIDATO, DIZ GAROTINHO APÓS DECISÃO DO TSE. “MINHA CANDIDATURA É PEDRA NO SAPATO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO RIO” [VÍDEO]

REDAÇÃO -


O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PRP) descartou apoiar alguma candidatura no primeiro turno das eleições para o governo do Rio, caso não sejam aceitos os recursos aos quais pretende recorrer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e no STF (Supremo Tribunal Federal) em relação à decisão que o deixou inelegível nesta quinta-feira (27).

“Não flerto com nenhuma outra candidatura e nem pretendo entrar com recurso para nomear a minha vice como candidata. Ainda sou candidato ao governo”, disse.

Em entrevista concedida em sua casa, na zona sul do Rio, ao lado de quatro dos nove filhos e da mulher, a ex-governadora Rosinha, Garotinho voltou a se dizer vítima de uma perseguição que envolveria o Judiciário fluminense. “Denunciei o desembargador Luiz Zveiter, o ex-governador Sérgio Cabral e toda a corja que apoia o Eduardo Paes. Não tenho dúvidas de que esta decisão vai ser revertida”, afirmou.

Para reaver a sua elegibilidade, a defesa de Garotinho pretende agir em duas frentes: um pedido de efeito suspensivo será encaminhado ao TSE para que a ação que acusa Garotinho por improbidade administrativa seja invalidada até o julgamento do mérito. Enquanto isso, uma outra ação será encaminhada ao STF para tratar de uma ação criminal já julgada, que o condena por acusações contra o juiz federal Marcelo Leonardo Tavares.

Garotinho questiona a validade das provas sob as quais os sete ministros do TSE basearam sua decisão. “O TSE julga em cima de provas já colhidas. Mas é importante que as pessoas entendam que essas provas foram colhidas sob influência da Justiça fluminense, que denunciei”, afirmou. (…)
(fonte: UOL)

***
VÍDEO
(Via: 247)