26.9.16

BONGUSTO NÃO PAGA SALÁRIO E SINDICATO PROTESTA; SINDICATO PARTICIPA DO “DIA D”

Via SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS-SP -


Diretores e militantes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizaram um ato em frente à loja de calçados Bongusto, no centro da Capital. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (23).

A loja foi denunciada por atrasar salários, depósito do FGTS, INSS, férias, pagar comissões por fora e assediar os empregados para pedir demissão.

A ação aconteceu em uma das três lojas da empresa, na Rua São Bento.

Diante da mobilização dos comerciários, a empresa efetuou o pagamento dos salários atrasados dos empregados. Quanto às demais denúncias, os representantes da Bongusto se comprometeram a comparecer ao departamento jurídico desta entidade sindical, na próxima semana, para regularizar a situação trabalhista.

Sindicato participa do “Dia D”


A Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo participou do Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários do INSS, no último dia 21, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

A ideia é reafirmar o direito ao trabalho das pessoas com deficiência, que no total somam quase 9 milhões.

Denominado de “DIA D” o evento reuniu mais de 30 empresas que selecionaram e recrutaram pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Foram disponibilizadas cerca de 945 vagas à  esse público. As atividades se iniciaram 8h, e a pessoa com deficiência e/ou reabilitadas puderam assegurar o seu direito ao trabalho, obtiveram informações sobre a Lei de Cotas, tiraram a carteira profissional e se inscreveram para cursos de capacitação profissional.

Mais uma vez presente, a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato orientou sobre a efetivação da Lei de Cotas, distribuindo informativos sobre a questão da inclusão e da acessibilidade e, também, divulgando a atuação e projeto desenvolvido por esta entidade sindical. “Nosso trabalho vai ser sempre pautado na busca da qualidade da inclusão no mercado de trabalho”, disse Cremilda Bastos Cravo, diretora responsável pela Secretaria.

O evento é uma ação nacional. Na Capital, aconteceu na sede da Secretaria do Trabalho e Emprego, no centro da cidade.