30.11.16

1 - DIÁLOGO CONFIRMA PRESSÃO DO PLANALTO SOBRE CALERO; 2 - CRIADOR DO CATRACA LIVRE PEDE DESCULPAS E INFORMA QUE GANHOU “TODOS OS PRÊMIOS POSSÍVEIS”

REDAÇÃO -


Gravações feitas por Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, confirmam que o Palácio do Planalto o pressionou para liberar uma obra ilegal, que favoreceria o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Num dos telefonemas, Gustavo do Vale Rocha, subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, diz que irá encaminhar um recurso para o Iphan e para a Advocacia-Geral da União. Calero responde que não iria se envolver com o assunto. No diálogo com Temer, o presidente lamenta ter sido "insistente" para que ele permanecesse no cargo.

Abaixo, a transcrição de uma conversa entre Calero e Michel Temer:

Marcelo Calero: Oi, presidente.
Michel Temer: Oba. Oi, Marcelo, tudo bem, Calero?
Marcelo Calero: Como vai o senhor, tudo bem?
Michel Temer: Bem, graças a Deus.
Marcelo Calero: Maravilha.
Michel Temer: Então…
Marcelo Calero: Eu fiz uma reflexão muito grande de ontem pra hoje e agradeço…
Michel Temer: Pois não…
Marcelo Calero: … muito por o… por senhor ter insistido, mas eu realmente…
Michel Temer: …Hum…
Marcelo Calero: …quero pedir minha demissão e quero que o senhor aceite, por gentileza, porque eu não me vejo mais com… com condições e espaço de estar no governo.
Michel Temer: Interessante.
Marcelo Calero: É… então, assim…
Michel Temer: Tudo bem. Se você não… se é sua decisão, viu, ô Calero, tem que respeitar. Ontem acho que até fui um pouco inconveniente, né? Insistindo muito pra você… pra você permanecer é.. confesso que não vejo razão pra isso mas você terá as suas razões.
Marcelo Calero: Sem dúvida.

A seguir, o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, fala com Calero sobre a situação do imóvel de Geddel.

Gustavo Rocha: É, eu… eu tô te ligando que… é… eu tô dando entrada com pedido protocolar. Protocolar o recurso lá no Iphan.
Marcelo Calero: Tá.
Gustavo Rocha: Vou protocolar uma cópia aí.
Marcelo Calero: Tá. Mas eu… eu… eu até falei com o presidente, Gustavo, eu não quero me meter nessa história não.
Gustavo Rocha: É, e o que ele me falou pra… pra falar era, “veja se ele encaminha, e num precisa fazer nada, encaminha pra AGU”. Falou isso comigo ontem, né? Aí eu falei “não, eu falo isso com ele”.
Marcelo Calero: Bom… tá, eu vou… eu vou fazer uma reflexão aqui, Gustavo. Agora, mudando de assunto, Ancine, é… eu pedi uma correção pro texto que me chegou hoje de manhã e… eu tô dependendo da velocidade aqui do nosso jurídico… (Via DCM)

***

Criador do Catraca Livre pede desculpas e informa que ganhou “todos os prêmios possíveis”

Leia também:

A JUSTA REAÇÃO AO OPORTUNISMO BARATO DO CATRACA LIVRE DIANTE DA TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE; ATLÉTICO NACIONAL PEDE QUE TÍTULO DA COPA SUL-AMERICANA SEJA DA CHAPECOENSE