29.4.16

MICHEL TEMER PREOCUPADÍSSIMO COM A FAZENDA, QUER CONVERSAR COM MEIRELLES. TEMER FAZ ACORDO COM O PSDB, FHC QUER SER EMBAIXADOR NA ONU

HELIO FERNANDES - atualizado às 14h55 -

Os dois estão ansiosos. Temer considera que entregou todos os poderes ao antigo presidente do BC de Lula. Chamou-o para um encontro terça feira.

Agora falou com Moreira Franco que deveria ter sido mais rápido. Por sua vez, Meirelles praticamente não dorme. Não consegue formar a equipe. Ainda não sabe quem será o presidente do BC. Os primeiros  da  sua preferência, perguntaram: "Quanto tempo vai durar esse governo?"

 Não soube responder, não tem intimidade com o presidente para perguntar. Acredita que ele também não saiba responder. Temer insiste: "Só falarei depois de ser eleito". (Chama isso de eleição). Mas manda recados, verdadeiras ordens, usando os autorizados Jucá e Moreira Franco.

Reeleição

Na tentativa e no desespero de conseguir formar um governo, de conquistar a confiança que não tem, vai prometendo e garantindo tudo. É o caso da sua permanência no Poder. Diz a Aécio e Serra, "não serei candidato em 20018". Não acreditaram, voltou: "Assinarei até emenda constitucional, acabando com a reeleição, começando comigo".

O pessoal do PSDB vibra e se esquece: FHC, o único presidente do partido que foi presidente da Republica, comprou a reeleição, criou toda esta confusão, tumulto e a falcatrua do impeachment.

PS- Tenho tratado com a importância que merece, essa divida colossal, que agora simplesmente  é chamada de publica. Que cresce espantosamente. Em março  escrevi: está oficialmente em 2 trilhões, 650 bilhões. No final deste tenebroso 2016,deverá  estar perto de 3 trilhões. O Tesouro informa: a divida publica atingiu o total de 2 trilhões,880 bilhões, praticamente IMPAGÁVEL, como coloquei no titulo principal.

PS2- Na língua portuguesa,a palavra tem dois sentidos. É o impossível de ser pago. Mas IMPAGÁVEL é também um fato tão engraçado que provoca enormes gargalhadas.Temer prefere a segunda por motivos óbvios.

MICHEL TEMER FAZ ACORDO COM O PSDB, FHC QUER SER EMBAIXADOR NA ONU

Não demorou muito. O partido tem 4 "donos," todos concordaram. Aécio, Alckmin, Serra e FHC, este por ter sido presidente. Aécio resistiu mais, pelo fato de ter 4 ações no TSE, pedindo a cassação da chapa Temer - Dilma. Perguntava, que eu faço? Respondiam: você não vai ocupar cargos, é presidente, pode dizer que foi pressionado.

Concordou, achou razoável Alckmin afirmou: não vetarei ninguém, estive com o Temer a, semana passada, encontro agradável, sem política.

O governador é candidato em 2018. Sabe que não será escolhido, tem acordo presidenciável com o PSB, que pensa que é socialista. Ontem, numa entrevista a uma televisão sem muita audiência, fez a proposta de previas. Acrescentou: "Como nos Estados Unidos". Serra não liga para ninguém.

Começou como Ministro da Fazenda, passou para Saúde ou Educação. Agora é citado para Relações Exteriores com Aluízio Nunes Ferreira e Sergio Amaral. Haja o que houver, será Ministro.  Finalmente FHC. Quando Aécio era candidato, em 2014, revelei, que ele iria para a ONU.

Saindo do encontro com Temer, Aécio foi encontrar com o ex- presidente. Perguntou: você ainda tem aquela idéia de ir para a ONU?  Resposta até meio irritado: não é idéia, posso dar uma grande colaboração, e destruir o que a presidente Dilma deixou por lá. Despedida, "estamos entendidos". Será conclusivo?