2.9.14

CARIOCAS BEM

Por NELSON RODRIGUES FILHO - Via Rede Democrática -

Os ventos continuam soprando forte para o Flamengo que venceu o lanterninha  em Salvador. O Vitória tem uma defesa muito ruim e  o Juan, ex- Fluminense e, durante muito tempo, do Flamengo foi o destaque negativo falhando no primeiro gol e perdendo um pênalti que seria o empate, de uma maneira bisonha: fraco, à meia altura e perto do Paulo Vítor que fez uma excelente partida, além do pênalti defendido.

O Flamengo mereceu e o placar poderia ter sido mais elástico.

Com a vitória, o Flamengo começa a pensar no G4.

Boa vitória também conseguiu o Botafogo, com mais uma atuação do Jéfferson. Está em ótima forma e com méritos será o titular da seleção.

Além de ser muito seguro debaixo do travessão, é o melhor saindo nos cruzamentos.

Os goleiros continuam ser decisivos. O goleirão do Vasco, Martin Silva, falhou grosseiramente em dois gols do Avaí que acabaram com o time.

O Adilson Batista pediu o boné.

Como o Juan na batida contra o Flamengo, o Douglas bateu muito mal.

Não dá pra entender bater um pênalti fracamente. Acabou de ferrar o Vasco.

Que Corinthians X Fluminense  seria um jogo equilibrado, era esperado. Porém, o Tricolor poderia ter saído com os três pontos.

Melhor na primeira etapa, foi para o intervalo vencendo com o gol de pênalti bem batido pelo Fred, que ainda carrega a maldição da seleção.

O que não estava no script era um gol legítimo do Tricolor ser anulado. Um gol, no segundo tempo, que teria acabado com o jogo.

Igualmente esperado o Corínthians partir para o abafa no final do jogo.

E funcionou numa jogada em que o valoroso Chiquinho parou no meio da disputa. Ele já tinha errado no começo do lance no meio-campo. O gol do Romarinho esquentou o jogo e por pouco não acontecia a virada.

Sóbis, mais uma vez esteve mal e quem saiu foi o Vágner que estava bem, já tendo feito a jogada do pênalti.

Cristóvão adora o Chiquinho e o Sóbis. Um é atabalhoado e o Sóbis não está na boa fase. Erra muitos passes e não tem o drible e a velocidade como características. O chute que é seu forte não tem acontecido.
Cícero fez falta, apesar de ser um dos escolhidos para ser substituído pelo técnico.

Mais uma vez, o time pregou no segundo tempo.

No meio da semana, o Tricolor vai pegar o Goiás que lhe deu um tremendo calor no Maracanã, pela Sul americana. Espera-se sufoco desde o início.

É muito bom que o Cristóvão venha com, pelo menos, uma jogada de velocidade para desafogar o sufoco. É bom para o time e em especial para os torcedores que andam sofrendo demais nos finais das partidas.