20.4.16

BASTA DE PACTO COM OS ALGOZES DO POVO. "DILMA SOFRE GOLPE PARLAMENTAR", AFIRMA RAÚL CASTRO. LULA: "VOU LUTAR PELA DEMOCRACIA BRASILEIRA"

ILUSKA LOPES -


Pedaladas é uma ova! Ano passado o TCU mudou as regras só para ferrar o governo Dilma, bando de golpistas: do parlamento ao TCU, do STF a PGR, do TSE ao PIG (Globo, Veja, Folha, Estadão, afins) e por aí vai.

Fico ao lado do presidente de Cuba, Raúl Castro. Temos a mesma opinião, ele expressou seu apoio à presidente Dilma Rousseff, que, segundo o veterano lutador, enfrenta um "golpe parlamentar".

"Reiteramos a solidariedade de Cuba ao povo brasileiro e à presidente constitucional Dilma Rousseff, que enfrenta um golpe parlamentar", disse Castro ao encerrar o 7º Congresso do Partido Comunista, nesta terça-feira (19).

Para Castro, a aprovação pela Câmara dos Deputados, no domingo (17), da abertura de processo de impeachment contra Dilma se trata de um golpe "organizado pela direita oligárquica e neoliberal e incentivada pelo imperialismo contra os progressos políticos e econômicos conquistados durante os governos do Partido dos Trabalhadores".

Bravo! É claro que nisso tudo tem o dedo e o apoio da elite e do governo dos EUA. Alguém duvida?

VOU LUTAR PELA DEMOCRACIA BRASILEIRA

O ponto principal da fala do ex-presidente Lula, nesta terça-feira (19), em reunião com o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, foi a defesa da democracia brasileira.

“Eu vou fazer do meu tempo de vida o que eu não pensei que precisasse fazer novamente. Vou lutar pela democracia, pelo estado democrático de direito e pelo respeito ao voto neste país”, afirmou ele.

Lula avaliou que domingo foi um dia historicamente triste para o Brasil, mas disse que não desanimou, comparou o momento atual com a campanha pelas Diretas Já e sua primeira campanha a presidente, em 1989. “Há muito tempo eu não via tanta gente jovem, com tanta garra pela democracia”, frisou.

Ele disse ainda que é bom perceber que “o que nós construímos nesse país está mexendo com a alma e o coração de muita gente”.

E agora pergunto: cadê o tal crime de responsabilidade do governo Dilma? E o Cunha as gargalhadas, levando a melhor... tudo fruto dessa democracia burguesa e do pacto com as elites. Democracia real só será possível com o sonhado Socialismo, o que precisamos mesmo é de rupturas e não de pacto com os algozes do povo. Luta que segue!

*Com informações da Reuters, Brasil247 e ABr.