27.9.18

LAVA JATO VAI PRENDER BETO RICHA OU QUALQUER OUTRO TUCANO NO DIA EM QUE O SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO. NUNCA!

EMANUEL CANCELLA -


Essa manchete na Folha em relação ao tucano Beto Richa PSDB/PR é para enganar trouxa: “Lava Jato faz nova operação contra corrupção envolvendo o governo do Paraná” (2).

Ou será que esquecemos que o tucano Aécio Neves é o recordista em delação na Lava Jato, e livre, candidato, e com mandato de senador da república ainda, como deboche, Aécio cobra arrependimento de Lula (9)? Lembrando que lula foi preso sem provas, num claro intuito de impedir sua candidatura (10).

O doleiro Alberto Youssef foi delator tanto do Banestado como na Lava Jato e, de forma muito suspeita, mesmo condenado a mais de 80 anos de cadeia, está cumprindo pena em sua casa, verdadeiro clube de lazer construído com dinheiro da roubalheira (16).

Dentro de tantos impedimentos impostos a Lula, agora a justiça o impede que apareça na campanha do seu candidato, o petista Fernando Haddad (11).

Outro tucano, livre é FHC, também foi inúmeras vezes citado na Lava Jato, em corrupção, inclusive em algumas envolvendo o próprio filho (5).

Esquecemos também do escândalo do Banestado que foi chefiado pelo mesmo chefe da Lava Jato, juiz Sérgio Moro. Segundo o senador Roberto Requião, do PMDB/PR, em discurso no plenário do Senado federal: “A mãe de todos os escândalos de corrupção do Brasil não é o Mensalão ou o Petrolão é o Banestado! Banestado surrupiou meio trilhão de reais dos cofres público. Um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso” (1).

O doleiro Alberto Youssef foi delator tanto do Banestado como na Lava Jato e, de forma muito suspeita, mesmo condenado a mais de 80 anos de cadeia, está cumprindo pena em sua casa, verdadeiro clube de lazer construído com dinheiro da roubalheira (16).

Além de FHC, um dos beneficiados no Banestado por Moro foi o senador tucano Álvaro Dias, hoje no partido Podemos e candidato à presidência. Como retribuição à blindagem, Álvaro Dias convida Moro para ser seu ministro da Justiça. Afinal, diria Álvaro, é dando que se recebe (3,4)!

Não podemos afirmar que a blindagem dos tucanos vem da força contratual da esposa do juiz Sergio Moro, Rosangela Moro, que trabalha para o PSDB e para a Shell. Mas o fato é que nunca nenhum tucano foi preso pela Lava Jato (12 a 15).

E com a omissão criminosa da Lava Jato, a Shell, do contrato de Rosângela Moro, foi a mais beneficiada pela lei articulada e sancionada pelo golpista MiShell Temer, que isenta de impostos em um trilhão de reais as petroleiras estrangeiras (6,7,8).

Como o principal rival do PSDB é o PT, será que toda essa perseguição a Lula, que inclui a negação de sua candidatura e até sua prisão, bem como a isenção de um trilhão a petroleiras não seriam parte do contrato da esposa do juiz Sergio Moro, Rosângela Moro?

Fonte: