WILSON DE CARVALHO -
A emoção, e até lágrimas, em alguns momentos, não irão parar tão cedo. Particularmente, perdi alguns colegas de profissão e o amigo Mário Sérgio, ex-craque e comentarista da Fox Sports. Com quem convivi em coberturas de clubes e da seleção brasileira. Duro nas críticas, antipático para muitos, mas correto, transparente ao extremo, conhecedor de futebol, como poucos.
Demais, demais, demais as manifestações em todo o mundo. Vale repetir: em todo o mundo. Aconteceu até chuva de flores em estádio superlotado, em Medellín. Pelos nossos “adversários”. No mesmo horário marcado para o jogo que não seria realizado. Com certeza, uma das maiores homenagens póstumas da história da humanidade. Sobretudo com muito amor, vida, solidariedade. Provando que ainda há, sim, amor ao próximo, sentimento humano.
“Chape”, o mundo já lhe deu forças para, não apenas se recuperar, mas para ser mais grandioso. A exemplo do povo da sua cidade que continua chorando a dor da perda de familiares, não apenas de atletas. Antológico.
PARA REFLEXÃO
Começou o Fim dos Tempos? Se considerarmos profecias bíblicas, sim. Senão vejamos: Guerras e revoluções mundiais (Lucas 21.9); Fome e miséria (Mateus 24.7); Doenças de vários tipos – muitas sem cura (Mateus 24.7); Multiplicação da violência (Mateus 24.12); Falsos ensinamentos (Mateus 24.11 / Marcos 13.22); Esfriamento da fé e do amor (Mateus 24.12; 1 Timóteo 4.1); Familiares matando uns aos outros (Mateus 10.21); Corrupção em toda parte ( 2 Timóteo 3.1); Terremotos e outros grandes fenômenos destrutivos (Mateus 24.7. Em Mateus 24.33-35 também está escrito: “Assim também vós, quando virdes todas estas coisas, sabeis que o fim está próximo. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”.