10.5.19

A LAVA JATO TRATA O PT E O FUNCIONALISMO PÚBLICO COMO TIGRÃO E PAULO GUEDES COMO "TCHUTCHUCA”

EMANUEL CANCELLA -


Paulo Guedes deu um rombo de R$ 1BI nos fundos de pensão das estatais  e agora diz que funcionários públicos têm parte de culpa por "roubalheira" (1,2).

Guedes deu rombo nos fundos de pensão das estatais entre eles o da Petros e nada acontece. Entretanto, na Bahia, a Lava Jato prendeu 22 pessoas entre eles gestores da Petros e de responsáveis pela obra da sede da Petrobrás com dinheiro da Petros, suspeita de superfaturamento, inclusive pessoas ligadas ao PT (3).

Mas se a lava Jato trata os envolvidos na obra da sede da Petrobrás na Bahia como tigrão, já com Paulo Guedes o tratamento é de "tchutchuca”. Nunca a Lava Jato incomodou Paulo Guedes pelo rombo na Petros.

E o pior, se por um lado a Lava Jato trata Paulo Guedes como "tchutchuca”, por outro a direção, da Petrobrás e da Petros, trata os funcionários da Petrobrás como tigrão: os funcionários da ativa e aposentados da Petrobrás estão pagando 13% de seus salários, por 18 anos, pelo rombo na Petros, mesmo não tendo nenhuma responsabilidade na gestão do fundo de pensão.

E quando o Paulo Guedes vai pagar pelo seu rombo?

Fonte: