EMANUEL CANCELLA -
Pesquisador americano aponta Lula
como um prisioneiro dos EUA, com apoio da lava jato (6).
A prisão de Lula é parte preponderante da onda ultraneoliberal que permeia o mundo. Lula livre iria fazer o contraponto ao golpe na Venezuela, aos ataques aos refugiados, ao muro do México, etc.
Lula Livre seria a referência na defesa dos direitos dos trabalhadores e um respaldo aos Coletes Amarelos que lutam, na Europa, contra as reformas ultraneoliberais.
E por que não trazer esse modelo de organização dos Coletes Amarelos para o Brasil, já que, o que querem, é o mesmo que nós: redução nos impostos sobre combustíveis, imposto sobre grandes fortunas, aumento do salário mínimo e políticas de melhoria da democracia representativas. Eles pedem também até o impeachment do presidente, Emmanuel Macron (1).
Na França, o movimento se concentra em Paris e nas regiões rurais. Já pensou no Brasil, nas regiões mais pobres, começar a luta pelos Mais Médicos, contra a Vale, reincidente em desastres ambientais, e em defesa da agricultura brasileira? Nossa agricultura está perdendo mercado pela irresponsabilidade do governo Bolsonaro, como no caso da soja, para a Rússia, e os frangos, para o Oriente Médio (2,3).
Lula foi um dos grandes responsáveis pelos governos populares na América Latina, que hoje foram derrubados, e ameaçados de prisão, como Cristina Kirchner da Argentina e Rafael Correa, do Equador. Lula foi um dos responsáveis pela criação dos Brics: conjunto econômico de países considerados "emergentes", formado atualmente pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O Brics é um contraponto ao FMI, controlado pelos EUA.
Lula Livre iria liderar, no Brasil, a luta contra o desemprego; usando como exemplo o pleno emprego de seu governo (5). Lula livre iria combater a reforma trabalhista, já realizada, e a reforma da Previdência, em gestação. Lula iria denunciar e combater a decisão do governo Bolsonaro de acabar com as férias, 13º e FGTS dos jovens (4) e a entrega criminosa de nossas estatais. Já praticamente entregaram a Embraer e querem entregar a Petrobrás e Eletrobrás.
Os EUA foram responsáveis pelos sangrentos golpes militares em nosso continente, na década de 60/70. Agora eles investem nos golpes jurídico- parlamentares, para isso contam com o amplo apoio da mídia sempre golpista, foi assim com Dilma e Lula via Lava Jato (6).
Lula Livre seria o grande articulador no mundo da luta contra os ultraneoliberais capitaneada por Donald Trump.
Lula é a grande referência no mundo dos países pobres, como da África, inclusive perdoou partes das dívidas desses países com o Brasil, além de ampliar o intercâmbio com os países árabes e, como já disse, participou da criação dos Brics.
Lula criou programas de inclusão social, referências no mundo, como o Bolsa Família, Políticas de Cotas, Minha Casa Minha Vida etc. Lula botou os filhos dos pobres para estudar nas universidades no Brasil através do Fies, Prouni e, até no exterior, através do Ciência Sem Fronteiras.
Enquanto Donald Trump, e seus seguidores como Bolsonaro, são comparados a Hitler, Lula disputa o Nobel da Paz!
Fonte: