30.11.18

HOMENAGEM AO LUTADOR JOSÉ PIMENTA É HOJE (30)

MARINO D ICARAHY -


O Pimenta dedicava a sua vida ao trabalho de solidariedade aos povos em luta e aos companheiros. Tinha grande firmeza ideológica, fincada no estudo permanente e bem direcionado. Trazia para a prática diária esses atributos, aliados a um otimismo, a uma alegria e a uma paciência revolucionários.

Pimenta tem longa história na luta popular, desde o movimento estudantil. Tinha estreita sintonia com os movimentos camponês e operário, com o movimento estudantil, com os movimentos das favelas, com os setores mais oprimidos de nossa sociedade.

Desenvolveu, através do CEBRASPO, e a partir de um profundo sentimento de humanidade, e de muita consciência de classe, um importante trabalho de solidariedade às mães vítimas da violência, que, hoje, é um movimento organizado, independente, classista, e que tem uma postura de grande combatividade contra todo esse estado de coisas que massacra o nosso povo.

José Pimenta era um revolucionário e vivia como um grande comunista, defendia a proposta de uma Revolução de Nova Democracia, como caminho para o socialismo e o comunismo. Lutou até a fim. Deixou um legado.

Honraremos sua vida e sua memória com a continuidade da luta, na qual ele sempre estará presente!

Hoje, dia 30 de novembro de 2018, às 18:00, no IFCS/UFRJ, faremos uma homenagem ao companheiro, na qual esperamos contar com a presença de todos, familiares, amigos e companheiros do Zé Pimenta.

JOSÉ PIMENTA, PRESENTE NA LUTA!