REDAÇÃO -
Mesmo preso há mais de 100 dias na sede da Polícia Federal, em Curitiba, e frequentemente atacado por setores do Judiciário e da mídia, o ex-presidente Lula continua imbatível e seria eleito no 1º turno se as eleições fossem hoje, de acordo com pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 18 e 20 de julho.
No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, as intenções de voto em Lula aumentaram para 41% contra 39% registrado em maio. Já a soma de todos os outros adversários alcançou 29%, segundo a pesquisa, divulgada na última quinta-feira (30).
Em 2º lugar, com praticamente 1/3 das intenções de votos de Lula, está o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que se manteve com 12%; seguido por Ciro Gomes (PDT), que alcançou 5%. Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 4%, empatando com Geraldo Alckmin (PSDB), que também registrou apenas 4%.
Manuela D’Ávila (PCdoB) e Álvaro Dias (Podemos) têm cada um 1% das intenções de votos. Os entrevistados que disseram que irão votar em outros candidatos atingiu 2%. O percentual dos que não vão votar em ninguém, brancos e nulos totalizou 18% e não sabem ou não responderam, 12%.
Foram ouvidas 2 mil pessoas, em entrevistas feitas em 121 municípios. Estratificação por cotas de sexo, idade, escolaridade e renda. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%. (via DIAP)
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Netflix já ultrapassa gigantes de TV por assinatura como Net e Sky no Brasil
De Daniel Castro no site Notícias da TV.
A Netflix já é a maior empresa de TV paga do país em número de assinantes. Vai fechar o ano com cerca de 10 milhões de clientes no Brasil, seu segundo maior mercado global, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo estudo da consultoria Ampere Analysis, já tem mais assinantes do que a Net e a Sky, as duas maiores operadoras de TV por assinatura.
O estudo foi apresentado na terça (31) no PayTV Forum, evento que discutiu o futuro da TV paga. Segundo Guy Bisson, diretor de pesquisas da Ampere, a Neftlix já tem um quarto de todos os pagantes por serviços de TV no país.
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Net e a Claro TV têm juntas 8,9 milhões de assinantes; a Sky, 5,2 milhões. Os dados da Anatel não incluem a Netflix, que, por operar em streaming, não se enquadra no Seac (Serviço de Acesso Condicionado).
Apesar de deter 24% do mercado de assinantes, a Netflix tem faturamento de empresa pequena perto da Net e da Sky. Isso porque pratica preços baixos _seu pacote mais caro custa R$ 37,90.
Conforme o levantamento da Ampere, de cada R$ 100 gastos com TV por assinatura no Brasil, R$ 36,40 vão para a Sky; R$ 29,40 para a Net; R$ 8,40 para a Claro, R$ 8,40 para a Vivo e R$ 6,90 para a Oi. A Netflix fica com apenas R$ 5,50. Os valores não incluem banda larga e telefonia, que engordam os balanços da Net, Vivo e Oi.
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