REDAÇÃO -
![]() |
Jair Bolsonaro grita atrás de Maria do Rosário em discussão na Câmara, em setembro de 2016. |
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta terça-feira 15, por unanimidade, a condenação do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por danos morais contra a também deputada Maria do Rosário (PT-RS).
Em dezembro de 2014, Bolsonaro falou publicamente a respeito da possibilidade de estuprar a parlamentar petista, sua rival política, em três ocasiões diferentes. Em 9 de dezembro, no plenário da Câmara dos Deputados, disse que não estupraria a colega porque ela não merecia. No mesmo dia, o deputado postou em sua página oficial no Youtube um vídeo, intitulado “Bolsonaro escova Maria do Rosário”, com o discurso em plenário e fotos de manifestações pró-ditadura. (via Carta Capital)
***
STF tira de Moro delações da JBS sobre Lula e Mantega
Da coluna de Fausto Macedo no Estadão:
Os ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiram nesta terça-feira, 15, tirar das mãos do juiz Sérgio Moro delações premiadas da JBS que citam o ex-presidente Lula e o ex-ministro Guido Mantega (Fazenda).
A decisão faz com que Moro devolva ao STF os depoimentos dos executivos Joesley Batista e Ricardo Saud, do grupo que fechou acordo com a Procuradoria-Geral da República e mergulhou o governo Michel Temer em sua pior crise política.
Inicialmente, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato e JBS no Supremo, havia determinado o compartilhamento das delações com Moro e com a Justiça Federal em Brasília.
Nesta terça, porém, os outros ministros da Segunda Turma – Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes -, derrubaram a medida, acolhendo recurso dos advogados de Lula e de Mantega. (…)
***
Muçulmanos são xingados de “assassinos pedófilos” por manifestantes no Rio