Via SINPOSPETRO-RJ -
A diretoria começou a distribuir nesta terça-feira (27) a nova edição do jornal SINPOSPETRO-RJ que traz informações sobre as ações do sindicato.
Para a diretoria do SINPOSPETRO-RJ a informação é o melhor caminho para conscientizar e esclarecer os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Mesmo com a agilidade da Internet, as informações em jornal impresso ainda atraem muito a atenção dos leitores. Por isso, o sindicato leva aos postos nesta semana a nova edição do jornal SINPOSPETRO-RJ.
A diretoria começou a distribuir ontem o tabloide com informações sobre as ações desenvolvidas pela entidade. O jornal traz uma matéria com o resumo da luta travada pela diretoria do SINPOSPETRO-RJ nos últimos quatro meses contra as reformas trabalhista e previdenciária, que vão retirar direitos dos trabalhadores. Na página dois, há uma breve exposição sobre as principais mudanças propostas pelo governo que vão mexer inclusive na aposentadoria especial da categoria.
A nova sede do SINPOSPETRO-RJ, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro e a posse do presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, à frente da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) são destaques da página três.
Infelizmente o abuso do poder econômico voltou a pautar as nossas matérias. Na página quatro, o sindicato denuncia a demissão de mais de 50 trabalhadores da Rede Forza, que foram dispensados sem receber as verbas rescisórias. O sindicato já entrou na Justiça para garantir os direitos dos trabalhadores. A implantação das normas regulamentadoras no ambiente laboral também é abordada nas matérias sobre segurança e saúde.
O jornal traz ainda, uma matéria sobre o novo site do sindicato, que entrou no ar no ano passado com várias inovações. Com uma plataforma moderna e avançada, os trabalhadores podem acessar a nova versão do site do SINPOSPETRO-RJ por smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e Apple.
O sindicato rodou dez mil exemplares da nova edição do jornal do SINPOSPETRO-RJ para atender aos trabalhadores do município do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense, da região metropolitana do estado e do Sul Fluminense. Aproveite a visita do dirigente sindical ao seu posto para tirar as dúvidas sobre os seus direitos e os reajustes salarias. Boa leitura.
* Estefania de Castro, assessoria de Imprensa Sinpospetro-RJ