10.6.17

COREIA POPULAR TESTA NOVO SISTEMA DE DEFESA TERRA-MAR

LUCAS RUBIO -


O Máximo Dirigente KIM JONG UN presenciou o lançamento de teste de um foguete de cruzeiro terra-mar desenvolvido recentemente pela Academia de Ciências de Defesa Nacional. O equipamento, assim como vários outros testados recentemente, havia sido apresentado no desfile militar de 15 de abril desse ano.

O projétil desenvolveu um ataque poderoso de médio alcance, capaz de golpear a partir da terra, sem restrição, qualquer frota de navios inimigos que planejam um assalto militar contra a República Popular Democrática da Coreia.

O objetivo do lançamento foi confirmar as especificações técnicas e táticas do equipamento e comprovar sua combatividade prática, bem como testar o caminhão de esteiras desenvolvido especialmente para a nova família de mísseis.

Após estudar o plano do lançamento do dia, o Marechal KIM JONG UN deu a ordem de lançamento. O míssil saiu em alta velocidade da sua base e fez um voo em círculo até detectar e atacar o barco simulado no Mar do Leste (Mar do Japão).

Através do lançamento, confirmaram-se as expectativas de atuação do equipamento desde o tubo de lançamento do caminhão de esteira, do arranque dos motores e da operação rápida do sistema de navegação. Foi examinada também a segurança de voo em sistema de velocidade de cruzeiro em baixa altura, a aerodinâmica do míssil, a exatidão do momento de detectar e distinguir o navio como amigo ou inimigo e o momento de indução da cabeça de foguete teledirigida.


O camarada KIM JONG UN elogiou muito a proeza dos funcionários, cientistas e técnicos envolvidos que desenvolveram o excelente míssil de cruzeiro e a equipe de lançamento comemorou o sucesso do teste com grande alegria.

Esse novo sistema de defesa contra ataques via mar é um importante avanço na defesa nacional e um claro recado às recentes manobras hostis promovidas pelos Estados Unidos no espaço marítimo ao redor da Coreia.