15.1.17

ROLLEMBERG: O GOVERNADOR DAS ELITES, PERDE NO VOTO, DE NOVO, NA CASA DO POVO

Por JOÃO VICENTE GOULART -

Encenação na Câmara Legislativa do DF.
Mais uma vez a empáfia dos poderosos, representados pelo titubeante governador Rodrigo Rollemberg, tem que baixarem a crista e se curvarem a decisão soberana da Câmara Legislativa do DF que, através de decreto legislativo, anulou o criminoso aumento de até 25% no transporte público.

Não bastasse o desrespeito com o qual este “ombudsman” das elites brasilienses vem governando o Distrito Federal, com seu desprezo pela gente humilde que o levou ao governo, atingindo e prejudicando policiais, professores, funcionários da saúde pública, que se encontra em estado calamitoso e mais de 35 categorias de funcionários, este governador, como bom representante destas elites envolvidas, irá, sem dúvidas, à justiça buscar anular os efeitos da derrubada do referido decreto pela Casa do Povo.

O placar desta derrota foi acachapante, houveram 6 abstenções e dos 18 deputados presentes nenhum votou a favor do governo.

Com o contumaz servilismo, sordidez e submissão aos poderosos, a quem serve, que mandam e desmandam no seu governo, Rollemberg não terá o altruísmo de reconhecer a derrota.

Típico papel dos déspotas.

Irá à justiça, contra o povo humilde e desamparado que se quer tem garantido pelo executivo seus direitos básicos de ir e vir, de tratamento médico adequado e moradia, pois até os barracos, a estas alturas já devem ter sido arrancados pelos tratores da AGEFIS.

Mas a história nos mostra que os tiranos que por um tempo, pareciam invencíveis, no final sempre caíram.

O povo vencerá!

*Enviado para o e-mail da redação. João Vicente Goulart, Diretor IPG-Instituto João Goulart.