Via FENEPOSPETRO -
A 3° rodada de Negociação Salarial 2017 dos quatro mil trabalhadores em Postos de Combustíveis de Sergipe/SE terminou com avanços, mas sem definição. Durante o encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (12), no Sindicombustíveis, em Aracaju/SE, o representante patronal propôs reajustar em 16,12% a cesta- básica e a reconhecer a criação do “ Dia do Frentista”, como data a ser celebrada no segundo domingo de maio.
Não houve, mais uma vez consenso sobre o reajuste a ser aplicado no salário, que é hoje de R$ 1.252,23 (já incluso os 30% de periculosidade). Segundo José Edson Gomes Araújo, presidente categoria de Sergipe, que defende índice de 15% de aumento, o Sindicombustíveis centrou na propalada crise econômica do país os argumentos contrários aos avanços defendidos na Pauta de Reivindicação. Em contraponto, ainda de acordo com o presidente do Sinpospetro-SE, os sindicalistas presentes deixaram claro para os negociadores da patronal que a não recomposição da inflação é ruim para os trabalhadores e para o própria economia do país pois o poder de compra dos salários é reduzido, situação que é inadmissível e também contrária às premissas da Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro.
Uma nova reunião será realizada no dia 19 de janeiro, próxima quinta-feira. Na ocasião, mais um representante da Fenepospetro se juntará ao grupo, formado pelo presidente do sindicato José Edson, o advogado da entidade, Dr. Adenildo Mendes da Silva Tavares, o Tesoureiro, José Santos Barros e o presidente do Sinpospetro de Pernambuco e 2° vice-presidente da Fenepospetro, Severino Pessoa.
*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira