REDAÇÃO -
A esposa do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, Françoise de Souza Oliveira, confessou nesta sexta-feira sua participação na morte do marido.
A polícia já pediu à Justiça a prisão de Fronçoise, do policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho e de um dos dois cúmplices, Eduardo Tedeschi, amigo do PM. O outro suspeito de participar do crime é um primo de Sérgio Moreira.
A polícia acredita que o assassinato de Amiridis tenha acontecido na casa da sala do casal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Não houve barulhos de tiros, o que pode levar a crer que o diplomata foi morto a facadas. Para a polícia, Françoise é a mandante do crime e o PM, o executor.
Segundo os investigadores, tanto Françoise quanto o PM confessaram que os dois tinham um caso.
***
PROTESTO CONTRA O FIM DA SECRETARIA DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS
Na próxima segunda-feira, 2 de janeiro às 13h, acontecerá um ato de protesto na Escadaria da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, contra o fim da Secretaria dos Animais (SEPEDA).
O Prefeito Eleito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, durante a campanha eleitoral havia se comprometido em seguir com o trabalho de proteção dos animais. Em sites especializados da causa animal já circula a informação: fim da SEPEDA, dizem que o futuro prefeito pretende transformar a secretaria em coordenadoria, e o nome cogitado para o cargo não tem experiência para cuidar da causa animal.
Um dos nomes cogitados por ativistas para assumir a gestão da Secretaria ou Coordenadoria, Reginaldo Iellamo, aguarda até o momento um chamado de Marcelo Crivella para compor e restaurar o dialogo entre a Prefeitura e o Movimento de proteção dos animais.
(informações da DMGlobo/assessoria de imprensa)
(informações da DMGlobo/assessoria de imprensa)