29.11.16

BOMBA ! ESTÁ PROVADO, SÉRGIO CABRAL NÃO ROUBOU NADA!...

MIRSON MURAD -


Sérgio Cabral não roubou, absolutamente, nada dos cofres públicos. Os 250 milhões roubados do Governo Estadual, as jóias, a lancha, o jatinho, as mansões, o dinheiro na Suíça. a merenda escolar...Tudo! Tudo mesmo não é fruto de corrupção de Sérgio Cabral. Quem fez toda essa roubalheira, o canalha ladrão que afundou as finanças do Estado do Rio de Janeiro e também muita grana da Petrobrás, o ladrão vagabundo que associou-se a Carlinhos Cachoeira, o batedor de carteira, o mão leve, golpista mafioso chefe de quadrilha, o bandidão que tem de amargar muitos anos em presídio de Bangu (o único problema é esse crápula, lá no xilindró, formar uma nova quadrilha, dominar o Comando Vermelho e ainda assumir o PCC). Pois bem, o verdadeiro criminoso não é o Sérgio Cabral, respeitado e profundo conhecedor da música brasileira, um dos fundadores do saudoso Pasquim. Não! Não é o Sérgio Cabral que deve estar morrendo de vergonha. O verdadeiro criminoso é o seu rebento Sérgio Cabral Filho. Pois é!...

A MORTE DE UM GRANDE BRASILEIRO

Morreu um dos maiores brasileiros, o advogado Antonio Modesto da Silveira. Implacável e corajoso defensor de prisioneiros da infame ditadura militar de 64. Ele também foi preso e torturado. Um homem modesto, exatamente como seu nome, Antonio Modesto da Silveira era incansável e, até o fim da vida, aos 89 anos de idade, lutava por justiça social defendendo os pobres e oprimidos.

Durante o período em que fui membro da diretoria da ABI, sob a presidência de Maurício Azêdo, seu amigo, outro grande brasileiro que honrou-me com o convite para participar da diretoria da Associação Brasileira da Imprensa, tive várias oportunidades de dialogar, de conhecer mais de perto esse grande advogado que foi Antonio Modesto da Silveira e que era, acima de tudo, um puro.