13.10.16

UMA ESCOLA PARA IMBECILIZAR AINDA MAIS; A "REFORMA" DA PREVIDÊNCIA [VÍDEO]

PEDRO PORFÍRIO -


Pode-se dizer sem medo: com essa "reforma" idiota, o ensino no Brasil será a maior balela de sua história, confinando a rapaziada a um campo de concentração do conhecimento zero.

Nem na dita cuja o obscurantismo invadiu a sala de aula com tanta voracidade mórbida. Mas nesse ambiente da mais contundente impostura não surpreende que queiram formalizar a escola de imbecis já moldada em prosa e versos pela mídia imperatriz.

Desse governo de assaltantes nada me surpreende. Mas, sinceramente, a súcia que está na coxia incita à geração de estúpidos em escala nacional. Tal é o âmago desse coice despudorado de alto teor imbecilizante que reduz o ensino médio à cartilha do ABC e à tabuada.

Essa medida provisória açodada vai ser empurrada goela adentro de um congresso mercenário e traquinas, além do que, de cabeças ocas e analfabetismo funcional.

O escopo é enfiar os cérebros juvenis na ignorância tutelada. Nada do amplo saber, essencial para o aprendizado da cidadania e a compreensão das causas e do comportamento.

Todos ganharão uma carteira de imbecil com o carimbo da República. Já emasculados, os jovens chegarão à Universidade de antolhos e uma grotesca exigência: sabe ler, escrever e fazer as 4 operações. Somando-se curiosamente ainda o vírus colonial da língua da matriz, premissa de um país capacho.

Serão esses os doutores da ignorância de encomenda? Doutores que saberão soletrar e fazer contas, numa distância solar do que precisariam saber para ser mais do que canastrões saídos de uma escola que vai gastar mais de mil horas na mais cara conversa mole de um varejo farsesco e especializado na formação de subalternos sem eira, nem beira.

Essa, sim, será mais uma manobra golpista que vai comprometer a soberania nacional e espalhar o estado de ser imbecil como glória e mérito louváveis.

***

Pra bom entendedor

A "reforma" da previdência que vai ferrar meio mundo já está no fogo e será servida já. Aposentadoria só aos 65 anos. Pensões só a metade. A fila não vai andar. E o desemprego vai bombar. É mole ou quer mais.

Assista: