3.9.15

NEM DILMA SABE TAMANHO DO ROMBO...AGORA PODE TOMAR UM BICUDO ?

JOÃO LUIZ GARRUCINO -


Nem Dilma sabe tamanho do rombo...Agora pode tomar um bicudo ? Dilma não melhorou nada...somente no visual.

Ouvi ela falando sobre o envio do orçamento ao Congresso e embora tenha melhorado ao menos quanto ao visual ou boutique caprichada mas apenas externamente pois quanto ao conteúdo ele parece a mesma de sempre.

Tem segundos onde ela parece vacilar ou não achar as palavras exatas dando agonia em quem a ouve como se estivesse tendo brancos ou atos falhos.

Se antes parecia esconder-se no palácio agora vem aparecendo bastante mas sempre tendo brancos ou demorando para achar as palavras.

Quando falou de meta parecia querer repetir a velha história das redes sociais.... um susto.

Acho que a maioria dos cidadãos que ouvem ela falar não parecem tolerarem nem um pouco atitudes vacilantes ou inseguras ou que a maior chefe da nação parece não concatenar bem as ideias ou não desenvolver uma boa articulação esperada de um chefe de Estado.

Ela sempre parece tropeçar nas palavras, embora nunca foi vereadora sequer.

Bastou ela ensaiar pequeno gesto de mea-culpa no final de agosto agora já se arroga em transparente absoluta em tempo integral usando isto para jogar a batata não descascada para o Congresso, do orçamento com rombo, já devolvido no ato pelo Congresso.

Achei engraçado ela dizer hoje que é transparente e devido a isto mandou o orçamento para o Congresso com o deficit e espera encontrar saída, enfim ao mesmo tempo em que parece jogar o abacaxi para o Congresso em retaliação a anunciada não aprovação da CPMF como que para dar susto, mas ao mesmo tempo dizendo que é da sua responsabilidade achar uma solução para o rombo e que vai achar e mandar pro Congresso....

??????

Porque não achou ainda ? O que lhe falta ? E vai achar ?

Deu ligeira impressão também de tremendo cagaço após a rejeição da CPMF e em meio ao tiroteio para derrubarem ela do governo, assustada na falta de uma solução a vista.
 
Depois que o Congresso rejeitou isto e devolveu ela vem dizer que é da sua responsabilidade e vai achar solução e enviar ao Congresso... já deveria ter enviado então.
 
Confesso que não entendi sua brilhante estratégia ou joga pequeno tentando cutucar o Congresso e o tiro pode voltar-se contra o feiticeiro ainda pior do que já esta a crise dela com o Congresso e depois não reclame.
 
O governo esta querendo jogar duro neste momento onde precisa cobrir o rombo e com este gesto de mandar o orçamento ao congresso, que já foi devolvido, apenas prepara o terreno para impor as medidas para isto, inclusive talvez a CPMF que somente rejeitaram porque seria o único modo de detectar as grandes fortunas ou movimentações de grana alta mesmo.
 
A CPMF não atinge quem ganha até determinado salário ou recebe apenas o salário na conta corrente  e portanto não afeta o povão.
 
Foi aprovada por FHC mas depois com Lula foram contra e desaprovaram....o que revela como são calhordas e queriam mesmo colocar a corda no pescoço dos governos do PT desde os tempos do Lula. 
 
Mas para quem foi muito cobrada durante o ano eleitoral por falta de transparência e verdade sobre a quantas andava as contas públicas do governo, e os rombos, ensaiou pequeno mea culpa agora no final de agosto mas parece que agora ela já navega como senhora transparente e verdade pura....
 
E quantas trapalhadas pois desde o começo do ano até agora não conseguiram fechar em quanto seria este rombo das contas e ela teria enviado como na casa dos trinta mas já começa a admitir que pode ser sessenta....
 
Deu impressão que pretende detalhar o orçamento a enviar ao Congresso exatamente com a parte a ser cortada como das emendas dos parlamentares caso não aprovem a CMPF ou qualquer outra medida, como imposto sobre grandes fortunas, etc.
 
No entanto em meados ou começo da semana passada eu li título de uma postagem no face falando que o rombo seria de 85 bilhões e  não recordo mais se do Estadão, Folha ou jornal Valor Econômico.
 
Tadinha dela, da Dilma....que triste espetáculo.
 
Gente mas que zona é esta que ela parece perdida e não se acha no governo pois se durante o ano eleitoral fingiu que nada viu ou realmente estava alienada ou tapearam ela pintando um quadro rosa mesmo assim desde o final do ano ou começo deste ano ou do seu novo governo continuam as trapalhadas sobre qual seria realmente o tamanho do rombo?
 
Tem alguma seriedade e competência neste meio ? Ou somente mediocridade ?
 
Confesso que não tem como evitar constrangimento e mal estar ou agonia ouvir a Dilma falando em público, mas pior ainda é quando ela esconde e nada fala.
 
Mas que a coisa parece uma zona isto parece....
 
Apenas senti vontade de deixar registrado minhas impressões de hoje após ouvir a Dilma falando...
 
Santo Deus....ela não se ajuda em nada, continua rodopiando em círculos e sem sair do lugar e dando tiro no pé direto.
 
Assim não dá ou fica difícil segurar ela....
 
Nem Cristo ....
 
Se escapou das contas das eleições no TSE no entanto tem ainda as contas no Tribunal de Contas controlado pelo PMDB que em sua maioria vai tentar sim a sua derrubada usando a desculpa furada das contas rejeitada pelo Tribunal de Contas embora algo armado politicamente pelo PMDB do Tribunal e algo nunca usado contra os governos anteriores. 
 
Mas para piorar o tiro no escuro ou buraco negro que vive a nação agora ainda apareceu até o senhor de idade avançada jurista Hélio Bicudo que ou estaria muito determinado ou então não regulando muito bem das bolas como parece ter sugerido seus próprios filhos, propondo a derrubada da Dilma.
 
O que a oposição e o Congresso e o PMDB agradecem pois desta forma nem precisariam armar o golpe via Tribunal de Contas e já poderiam usar este pedido do BICUDO PARA DAR BICUDO NA DILMA.
 
Este fato novo pode superar as dúvidas ou impasses do PMDB quanto a pedir o afastamento da DILMA pois estariam usando o nome do jurista....
 
Mas já deu para antever que o eterno suspense na crise nacional promete não ter fim nunca ou vai continuar nas próximas semanas e resta aguardar o que seria esta bomba secreta que a Dilma vai disparar em direção ao Congresso para conseguir que aprovem seu orçamento e algo parecido a uma CPMF...
 
Vai ameaçar cortar as verbas dos deputados e senadores?
 
Não acredito nisto pois seria dar o tiro fatal em si mesma.
 
Desafiar de vez o Congresso já avesso e querendo derrubar ela de vez.
 
Agiriam com ela como os leões de chácara nos cassinos americanos pegando o sujeito pelo colarinho e jogando na calçada ou na rua.... triste fim.
 
E que vergonha nacional a presidente vir a público hoje em setembro e ainda não saber o tamanho do rombo.... tadinha.
 
A lição de casa ela não fez ouvindo conselhos do Lula no começo de agosto trocando a maioria ou todos os ministros atuais para formar um tipo de governo de coalisão como Itamar Franco formou naquele momento conturbado da nação.
 
Em resumo ela não costurou novas alianças no Congresso e continua sitiada e apenas "anunciou" o fim de nove ministérios para o final de setembro....
 
Até lá ela já pode ter tomado um bicudo...