9.3.15

O BRASIL ACANALHOU-SE E OS DIRIGENTES SÃO CRIMINOSOS CRUÉIS

Por MÁRCIO ACCIOLY - Via Facebook - 
 
O ex-presidente Lula da Silva, o Lularápio, que é inteligente, bem articulado e ladrão do dinheiro público, está assustado, muito assustado! Sua ex-excelência sabe e tem consciência de que não há mais como esconder assaltos praticados na Presidência. Ele procura saída, qualquer saída, pois corre o risco de ter prisão preventiva decretada pelo juiz federal Sérgio Moro. O magistrado paranaense só não tomou a decisão de prendê-lo, ainda, porque aqui tudo tem de ser provado, comprovado, jurado e batido!
 
Sérgio Moro tem hoje, sem sombra de dúvida, a maior parte da população a seu favor. Mas o problema não é a roubalheira praticada pelas quadrilhas do PT. A questão maior é a crise econômica que assume proporções gigantescas e sobre a qual nenhum dos ladrões que nos governam exibe mínimo conhecimento. Como a população é manipulada por novelas pornográficas e programação viciada das emissoras de TV (capitaneadas pela Rede Globo), qualquer assunto sério se torna de difícil assimilação.
 
Lularápio enfrenta fortes obstáculos no relacionamento com a sucessora, pessoa despreparada, semialfabetizada e de reações estapafúrdias. Agora, quando o caldo está entornando, as pessoas que são humilhadas pela governanta começam a esboçar reação, tímida ainda, mas já é um sinal. Estão se cansando de ouvir gritos e agressões verbais da despirocada autoridade que perde a cabeça a qualquer contrariedade. Dilma Roussef tem surtos que deixam atônitos os que a cercam, pelo grito de palavrões impublicáveis!
 
Somando-se os fatores, a situação vem ficando tão grave, tendendo a se ampliar, que até mesmo FHC, nosso queridíssimo Boca de Tuba está conversando por baixo dos panos com o Partido dos Trambiqueiros. Ele quer fazer acordo em que a pele de todos os milionários do dinheiro público seja salva. O PSDB, que muitos pensavam ter deixado de roubar com a saída de FHC, continuou metendo a mão e, se for mexido onde se deve mexer, não resta dúvida de que malfeitos irão emergir.
 
No sábado (07), FHC emitiu nota em que desmentiu matéria da Folha de S. Paulo que falava da possibilidade de um acordo com forças petistas, objetivando diminuir estragos causados com as denúncias de ladroagem no governo. A Folha assegurou que Boca de Tuba quer um acordo com o PT, até porque sua ex-excelência fez de tudo o quanto foi possível na Presidência e o PT nada investigou. Sabe-se como é: uma mão lava a outra e o país de imbecis paga a conta com os impostos extorsivos.
 
Muita gente caiu na risada com a nota de FHC, o suprassumo de todos os sábios, o homem que se entende acima de todos e que é o mais puro de todos os pilantras! Ele disse que: "O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Este quer antes de mais nada que se passe a limpo o caso do Petrolão". Que farsante! FHC é aquele que afirmou categoricamente ser o povo brasileiro “caipira”. E, num arroubo, chamou certa vez os aposentados brasileiros de “vagabundos!”
 
Tal é o clima no Brasil onde assaltante pilhado com as mãos e os pés na massa (Lularápio) deseja a participação direta do bandido que o antecedeu no cargo (FHC), tentando se salvar. Isso, num país onde as alternativas escasseiam porque a educação está em frangalhos (são poucos os que leem ou se interessam por estudar), e no qual os integrantes da juventude em idade escolar estão sendo manipulados pela Rede Globo e se transformando em cafetinas, prostitutas e gigolôs. Quadro triste de fácil constatação. 
 
Na periferia de grandes cidades da Região Norte, encontram-se dezenas de jovens ainda na adolescência e que são mãe de três, quatro, cinco filhos e mais! Não se muda a grade de programação das emissoras porque se alega censura, e o drama se torna recorrente e insolúvel. Não dá para acreditar nos nossos dirigentes. Dever-se-ia começar imediatamente a construção de presídios, prender essa gente e jogar a chave fora.