23.8.19

CHINA E RÚSSIA SE LEMBRAM DA GUERRA FRIA E CRITICAM DURAMENTE EUA

HELIO FERNANDES -


A guerra fria que dominou uma época, acabou no Natal de 1991. Levando de roldão a união EUA-União Soviética, que juntos destruíram o Reich dos mil anos. Essa união contra Hitler popularizou a União Soviética, vários países da Europa demonstraram simpatia pelo pais comunista.

Isso preocupou os EUA, que lançaram o Plano Marshall, inundando a Europa com fabulas de dólares falsos. Em plena segunda Guerra Mundial, 1942, Bretton Woods, os americanos pensavam no futuro com o dólar moeda universal. (Que dura até hoje). Os ingleses iam fazer a mesma coisa, já tinham até o nome da nova moeda, que se chamaria BANCOR.

Roosevelt apelou para Churchill, que desestimulou, (PROIBIU) o lançamento do Bancor. Os americanos ficaram absolutos, fabricavam dólares dia e noite sem lastro, no meio oeste, empilhavam no Forte Knox. De lá, navios lotados despejados na Europa morrendo de fome. 

A União Soviética sentiu o golpe, começaram a guerra fria, que destruiu a potencia União Soviética, expulsando-a do mapa, acabando com o Muro de Berlim e tudo.

Sintetizando. Agora, China e Rússia lembraram da União Soviética, compreenderam que é impossível confiar nos EUA. Acabaram de  fazer um teste com míssil de médio alcance, proibido pelo Tratado que esses países tinham com os EUA, e que foi abandonado pelos americanos no ano passado.

China e Rússia acusam os EUA de terem agido premeditada e planejadamente para lançar esse míssil. Nenhuma duvida.