EMANUEL CANCELLA -
Foi morrendo que Bolsonaro ganhou a eleição e é morrendo que ele quer fazer a reforma da Previdência para matar o trabalhador.
Bolsonaro morrendo não foi no debate dos presidenciáveis na televisão, mas no mesmo dia deu entrevista em outra emissora.
Agora, na iminência de enviar a proposta de reforma da Previdência ao Congresso Nacional, seu estado de saúde se agrava.
Vai enganar trouxa! Uma das únicas certezas que a gente tem na vida é a da morte, que começa no nosso nascimento.
No Chile, com essa mesma reforma da Previdência de Bolsonaro e Guedes, os aposentados são recordistas em suicídio (6). Mas para o mercado, a Previdência do Chile é uma das melhores no mundo, que se danem os velhinhos. “Chile: 8ª melhor previdência do mundo, mas idosos cometem suicídio (7)”.
Bolsonaro tirou oito reais do reajuste do salário mínimo e, na reforma de Bolsonaro da Previdência, aposentados vai ganhar R$ 500,00 quando, na regra atual, o piso é um salário mínimo (2).
Bolsonaro votou na reforma trabalhista do Temer, que retira direitos dos trabalhadores. Votou com Temer também na PEC do Fim do Mundo, fazendo com que investimentos em saúde, educação, segurança, salários sejam congelados por 20 anos. Os heroicos bombeiros de Brumadinho, por exemplo, estão com os salários parcelados, por causa da PEC da morte (8,9).
Da mesma forma que fizeram no Chile, na capitalização introduzida pela reforma da Previdência, vai ser tirado do trabalhador para enriquecer os banqueiros, já que, nessa capitalização, uma parte do que o trabalhador desconta vai para o banco privado.
As mulheres e os homens vão ter que trabalhar até 65 anos (1). Essa proposta reforça que Bolsonaro é misógino, assim não reconhece que a mulher tem dupla jornada, e por isso deve ter uma idade menor na aposentadoria. Por que ao invés de reforma da Previdência Bolsonaro deveria priorizar a cobrança dos sonegadores: “Maiores sonegadores da Previdência devem perto de R$ 1 trilhão à União, afirma CPI” (4). Veja quem são os sonegadores (5).
Quem fica preocupado com o estado de saúde de Bolsonaro, saiba que ele pode estar morrendo ou não, mas com certeza ele já está cavando a sepultura dos trabalhadores brasileiros!
Fonte: