REDAÇÃO -
Ação judicial do Sinthoresp garantiu R$ 462.934,36 a dezesseis ex-funcionários do bar Parada Boa Vista, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. O estabelecimento fechou, em 2008, sem pagar as verbas rescisórias e salários atrasados aos seus empregados.
Diante da situação, alguns trabalhadores procuraram a Regional do Sinthoresp de Santo Amaro, que entrou com uma ação coletiva. “A partir daí, iniciamos um processo para localizar todos os trabalhadores prejudicados, que demorou dez anos”, comenta o gerente jurídico da Regional, dr. Márcio Fontes.
Ele explica: “A gente colheu os depoimentos pessoais dos trabalhadores. A partir disso, viabilizamos a petição. O jurídico seguiu um duro caminho”.
O último a ser encontrado, no ano passado, foi Luiz Ferreira Martins. Ele conseguiu R$ 45.000,00 com a rescisão. Martins falou à Regional Santo Amaro que, com o dinheiro, pretende dar entrada em uma casa no estado do Piauí.
Justiça – O diretor-responsável pela Regional de Santo Amaro, Valdir Farias, afirma que fica feliz quando a justiça é feita. Ele diz: “O recebimento dos valores é uma vitória, principalmente para o trabalhador. Também dou os parabéns ao nosso Departamento Jurídico”.
Fonte: Sinthoresp