5.2.19

MORO, PARA DESVIAR ATENÇÃO DAS PICARETAGENS DA FAMÍLIA BOLSONARO, LANÇA PACOTE ANTICORRUPÇÃO

EMANUEL CANCELLA -


FHC tem várias denúncias de corrupção na Petrobrás, e em algumas com o próprio filho (1). FHC tem fortes indícios de enriquecimento ilícito através de propriedade de apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (2,3).

FHC chegou a confessar em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás em seu governo. Mas, para a Lava Jato, tudo isso não vem ao caso (5).

E para a Lava Jato o chefe da corrupção na Petrobrás é o ex-presidente Lula, mesmo sem provas, só com convicção (7).

Também não vem ao caso que Temer, o aliado de Moro, foi três vezes denunciado por corrupção e continuou governando incólume. Isso é inédito na história do país.

Digo que MiShell Temer é protegido de Moro, chefe da Lava Jato, porque MiShell Temer articulou e sancionou uma alei que isenta em um trilhão de reais em impostos as empresa de petróleo estrangeiras, a mais favorecida a Shell (6). E a Lava Jato nada falou!

Se Temer saiu ileso, mesmo com provas de corrupção, já Dilma sofreu um impeachment sem ter cometido nenhum crime.

A forma como o juiz Sérgio Moro chegou ao ministério da Justiça do governo Bolsonaro foi tirando Lula da eleição, através da sua prisão sem fundamento, num claro objetivo de favorecer Bolsonaro. Lula, segundo o Ibope, ganharia a eleição em primeiro turno (9).

Estava claro que, do jeito como Moro chegou ao ministério da Justiça, era para ser de total subserviência ao clã Bolsonaro.

Grande parte da sociedade cobrava um posicionamento público de Moro a respeito do envolvimento da família Bolsonaro com as milícias, como também no caso do Coaf, que já vai para mais de um mês e nada de investigação. Mas Moro, para despistar, lançou o pacote anticorrupção.

E, como prevê a lei de Murphy: Nada é tão ruim que não possa piorar.

Fonte:
1http://www.jornalavozdearaxa.com.br/fhc-seu-filho-e-os-negocios-em-familia/