EMANUEL CANCELLA -
Petrobrás, com a conivência da Lava Jato, continua sendo vítima de esquema de corrupção!
As dez ações, na verdade, são sete, que vou listá-las abaixo com o comprovado contraponto. Eles falam em 10 para fazer referência às 10 medidas contra a corrupção do MPF.
Lembrando que o relator das 10 medidas contra a corrupção, o deputado Onyx Lorenzoni, que faz parte da equipe de transição de Bolsonaro, assumiu que recebeu dinheiro de caixa dois, com conhecimento de Moro. Mas nada acontece: ”Moro releva caixa dois de Onyx: Ele pediu desculpas” (1).
Vamos agora para as ações contra a corrupção que, a peso de ouro, com dinheiro público, estão sendo divulgadas na mídia, principalmente na Globo:
1 – Petrobrás foi vitima de esquema de corrupção.
R: Petrobrás continua sendo vítima de esquema de corrupção. O tucano Pedro Lalau Parente legalmente não poderia assumir a presidência da Petrobrás, já que é réu desde 2001 em ação de venda de ativos que deu prejuízo de bilhões a Petrobrás. Com aval da Lava Jato, além de ilegalmente assumir a presidência, em sua gestão, Petrobrás paga R$ 2 BI ao banco JP Morgan de empréstimo que só venceria em 2022 (2), Pasmem! Pedro lalau é sócio do banco.
2 – Petrobrás colabora ativamente com as investigações.
R: Se a direção da Petrobrás colaborasse com as investigações teria mandado investigar a gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Lalau Parente que, inclusive, levou um petroleiro, em novembro de 2016, a denunciar ao MPF a omissão da Lava Jato, até hoje sem resposta. Veja denúncia na íntegra no Google (4).
3 - Petrobrás pune responsáveis por irregularidades.
R: Mentira! Os principais corruptos da Petrobrás estão em suas casas, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da corrupção. São eles: Sergio Machado, Fernando baiano, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef. Estes últimos condenados respetivamente a mais de 30 e 80 anos de cadeia (5).
4 – Petrobrás reforça controle e prevenção a fraudes.
R: Mentira! Se a direção da Petrobrás fizesse a investigação social de Pedro Lalau Parente, como faz de todo petroleiro, Pedro Lalau por ser réu nunca seria presidente da Petrobrás.
5 – Petrobrás contrata especialistas no combate á corrupção.
R: A direção está jogando dinheiro público fora com estas contratações. Diante do exposto acima, esses especialistas não veem, não ouvem e não falam!
6 – Petrobrás cria canal independente para denuncias.
R: O governo do PT criou a Ouvidoria Petrobrás, muito antes da Lava Jato.
7 – Petrobrás recupera mais de R$ 3 BI do dinheiro desviado.
R: Com a conivência da Lava Jato, o golpista MiShell Temer articulou e aprovou lei que isenta em um trilhão de reais em impostos as petroleiras estrangeiras, a mais beneficiada a Shell (6,7). Estamos perdendo infinitamente mais do que recuperando.
O vídeo da Petrobrás (10 medidas contra a corrupção) encerra dizendo (8): Não existe caminho fácil, existe o caminho certo.
O problema é que a Lava Jato não respeitou a máxima da justiça: A lei vale para todos!
Fonte: