29.11.18

ARGENTINA: G-20 e RIVER-BOCA, NA MESMA SEMANA, IMPOSSíVEL

HELIO FERNANDES -


A Commebol decidiu não decidir, adiou mais uma vez, a final do mundo. Agora usou como refugio e esconderijo, o encontro internacional de supostas 20 potencias. Os Chefes de Estado começaram a chegar ontem, hoje estarão todos em Buenos Aires, até domingo. A entidade marcou o jogo para há outra semana. Mas inovou completamente: o jogo terá que ser FORA da Argentina, e sem publico. Esta parte os clubes ainda não aceitaram.

O presidente da Commebol quer Assunção, sede da entidade. Resolvida à questão do publico, chegam varias propostas. A mais estudada é da ditadura covarde da Arábia Saudita. Banca todas as despesas do transporte á estadia, em hotéis de alto luxo.

A Libertadores acaba sem campeão. O Boca quer o titulo, mas não quer o jogo.

SÓ CUIDAM DE PRIVATIZAÇÃO, AGORA QUEREM DOAR TUDO

Estão a toda velocidade para entregar ou doar nosso patrimônio. Algumas empresas nem deviam existir, mas com essas, privatizarão até a Amazônia. Nem quero lembrar da Petrobras, o grande e principal objetivo. Usam todos os artifícios. Agora que o preço do barril está em queda no exterior, pretendem fazer um leilão do pré - SAL logo em janeiro, só esperam a posse. Criaram até a Secretaria de Privatização, em vez de ministério.

O próprio Bolsonaro confessou publicamente: "Nos perdemos. Projetamos 15 ministérios, já estamos com 19". O presidente eleito se perdeu na quantidade e na qualidade, com essa equipe, terá que fazer uma reforma, antes da metade do mandato.

E a insistência com as privatizações vai influir.

As doações serão amplas, incluem até empresas que o doador maior, FHC nem cogitou, como Caixa, BB, Correios. E a continuação dos leilões da Petrobras. Protestei violentamente (dando números que agora repito), quando o presidente corrupto e usurpador, recebeu apenas um terço do valor leiloado, e que só será pago em 35 anos.

Como o capitão, eleito (?) facciosamente, diz que continuará os leilões vergonhosos e criminosos, protesto por antecipação.

PALOCCI PRIVILEGIADO E BENEFICIADO

Os desembargadores do TRF-4, voltaram ás manchetes desairosas, libertando o corruptissimo ex-ministro (da Fazenda e da Casa Militar) e colocando-o em generosa prisão domiciliar.

Ha mais ou menos 1 ano, os desembargadores desse mesmo TRF-4, participaram ativamente da "conspiração judiciária", que condenou o ex-presidente Lula "a mais 3 anos". Era o indispensável para que o candidato eleitoralmente invencível, fosse colocado na Lei da ficha limpa, e tornado INELEGÍVEL.

Os desembargadores não agiam insensata ou irresponsavelmente. E sim serviam ao juiz Sergio Moro e ao parceiro mais importante, o candidato a presidente, Jair Bolsonaro. Não deixei de escrever um instante sobre o assunto. Em nenhum momento defendi Lula e sim condenei todos que conspurcaram a dignidade e a democracia.

Agora, Palocci esperava o indulto editado pelo presidente corrupto  e usurpador, e que está sendo examinado pelo plenário do STF. (O julgamento provavelmente não terminará hoje. Só o ministro Barroso, relator, falou 1 hora e 32 minutos. A sessão foi suspensa para lanche, precisamente ás 16 horas).

Mas nada prejudicará o ex-ministro. Ele já estava na lista de indulto, do Natal de 2018. Isso em plena prisão e condenado por muitos anos. Colocado em prisão domiciliar pelos insuspeitos desembargadores, seu indulto é mais do que certo e garantido.

PS- O STF examina a questão, há quase 1 ano, desde dezembro do ano passado.

PS2- Em casa e com a liberdade irrevogável, Palocci pretende passar uns tempos no exterior.

PS3- Ainda não escolheu o país, a preferência é para onde está o dinheiro roubado.

PS4- Uma fortuna ou uma fabula de dinheiro, não devolverá nada. Pelo menos aos cofres públicos.

STF: O JULGAMENTO DO AMANHÃ

Como habitualmente, tudo é interrompido. Começaram ás 14,30, terminaram  ás 18,33. 4 horas se não tivesse havido interrupção de 1 hora, para lanche. Das 16h ás 17h. Antes o relator, ministro Barroso, em apenas 1 hora e 20 minutos, apoiou o presidente corrupto usurpador.

Aprovou só em parte.

O ultimo foi o desinteressante Alexandre de Moraes. Votaram só 2 ministros, 18,33 era muito tarde, interromperam.

Hoje quinta, voltam a se reunir. É melhor usar o condicional: DEVEM se reunir.