Via FENEPOSPETRO -
Mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE, entre o Sindicato dos Frentistas da Bahia (SINPOSBA) e o Sindicombustíveis, nesta quinta-feira (14) não deu em nada. Patrões
emperram negociações. Próxima assembleia será dia 21 de junho, a luta continua!
Os patrões da revenda de combustíveis insistem na legalização da precarização das condições de trabalho nos postos de combustíveis da Bahia. Fazem chantagem e mantêm a proposta imoral de só assinarem nossa Convenção Coletiva de Trabalho - CCT, se a Diretoria do sindicato aceitar a terceirização em todas as atividades dos postos, trabalho intermitente, 1,5% de reajuste salarial e 0% de ajuda alimentação.
Para Antonio Lago, presidente do SINPOSBA, este tipo de proposta é inadmissível e desrespeitosa. "Não vamos aceitar essa imposição, não seremos escravos; queremos ter nossos direitos reconhecidos. Esses patrões não respeitam os trabalhadores e trabalhadoras que garantem, com suas mãos de obra, os lucros de um comércio que não perde nunca e não tem prejuízo algum.
Estamos em luta nos locais de trabalho, com mobilização intensa e assembleias, por isso convocamos nossa categoria para a mobilização e assembleia, quinta-feira, 21 de junho, das 6h, às 14h, no posto Sumaré, próximo a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, quando acontece nova mediação, às 9h." Concluiu o presidente. (fonte: ASCOM)
* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO