5.3.18

A DERRUBADA DE DILMA FOI O PRIMEIRO GOLPE DA DITADURA QUE SE TORNA EXPLÍCITA COM A INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO

ANDRÉ MOREAU -


É incontestável que nos governos PT, o país conseguiu pela primeira vez, depois da ditadura de 64, ter pleno emprego e foi tirado do mapa da fome pela Organização das Nações Unidas (ONU), ao contrário da narrativa de ódio acirrada por editores das Organizações Globo que vem empurrando o país para uma ditadura militar.

Somente os analfabetos políticos, podem rotular o PT como o partido que quebrou o Brasil, com base na narrativa “anti-corrupção”. Assim como só os parlamentares desonestos podem apoiar a narrativa “anti-crime organizado” que na prática é um balão de ensaio do laboratório RJ que visa calar o Povo diante das ações de desmonte que incluem a cassação do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de todos lideres de esquerda do país.

As realizações que foram geradas nos governos do PT separam protagonistas de antagonistas, porque fazem parte do inconsciente popular e da realidade de mais de 54 milhões de cidadãos:

1. O PIB do Brasil em 2014, era de 5 trilhões e meio.

2. O governo Dilma Rousseff, tinha 370 bilhões de dólares de reserva.

3. O governo americano já estava devendo 550 bilhões ao governo brasileiro.

4. O Brasil tinha 1 trilhão de crédito internacional.

5. O Brasil não devia nada ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Pelo contrário, figurava como o primeiro credor do FMI.

6. Os governos Lula e Dilma colocaram cerca de 3.5 milhões de pessoas em moradias próprias.

7. Os governos Lula e Dilma criaram 7.5 milhões de vagas para pessoas de todas as classes sociais estudarem em universidades.

8. Foram construídos nesse período, 214 cursos de formação técnica.

9. Foram construídas nos governos do PT, 18 universidades públicas.

10. Todos os setores da economia foram ampliados nesse período: a exportação aumentou 800%.

11. A produção de energia duplicou, o que não se fez em 500 anos - a extensão de cabos equivale a três voltas no planeta terra.

12. Os governos do PT construíram 9.5 milhões de propriedades rurais com energia elétrica.

13. O PAC investiu cerca de 600 bilhões gerando mão de obra em todas as construtoras do Brasil.

14. Os governos Lula e Dilma construíram um parque nuclear, dando início a construção do submarino nuclear com tecnologia nacional, obra interrompida de forma arbitrária.

15. Os governos Lula e Dilma estavam construindo as 2 maiores refinarias de petróleo do planeta, visando exportar petróleo manufaturado para os EUA.

O analfabeto político é aquele ser que acha que sabe de alguma coisa, mas reproduz o que ouve sem pensar. Ignora os fatos, porque foi envenenado por mentiras repetidas que o impedem de pensar.

Assim como a pulga colocada dentro do copo coberto por plástico transparente, que depois de alguns segundos desiste de pular na tentativa de ganhar a liberdade, porque se machuca ao bater no plástico. O plástico é retirado, mas ela não tenta mais pular para fora do copo. Tem medo.

Porque pensar que o super herói criado na narrativa do JN, presta serviços às corporações norte-americanas que estão se beneficiando com a quebradeira da Petrobrás?

Quanto aos “especialistas” encabrestados na narrativa das Organizações Globo, esses agem de outra forma: seguem a cartilha da ditadura passada, só que no lugar de derrubar o Presidente Jango, conspiram para impedir que o ex-Presidente Lula participe das eleições em outubro de 2018 e para que se privatize a Previdência Social e tudo mais que é público e beneficie os pobres.

Já os parlamentares que passeiam afoitos por instantes de fama por trás da cortina de fumaça das Organizações Globo, “anti-corrupção” e “anti-crime organizado”, devem ficar boquiabertos em meio as migalhas do desmonte da soberania nacional que caem da mesa dos senhores da comunicação grande. Tratam-se de vira-latas que só pensam no próprio umbigo.

A quebradeira é mental, com base na técnica da águia faminta que sentindo a presença de presa fácil na região, rodeia até se convencer de que é a hora de atacar.

Ela assusta o povo desorganizado, mas foge quando a massa se posiciona e cobra seus direitos com a firmeza necessária.

*André Moreau, é Professor, Jornalista, Cineasta, Coordenador-Geral da Pastoral de Inclusão dos "D" Eficientes nas Artes (Pastoral IDEA), Diretor do IDEA, Programa de TV transmitido pela Unitevê – Canal Universitário de Niterói e Coordenador da Chapa Villa-Lobos – ABI – Associação Brasileira de imprensa, arbitrariamente impedida de concorrer à direção nas eleições de 2016/2019.