24.2.18

JUÍZES E PROCURADORES QUEREM SE VINGAR DE LULA QUE ACABOU COM O AUXÍLIO MORADIA!

EMANUEL CANCELLA -

Foi o presidente Lula quem acabou com a farra do auxílio moradia em 2005 e o ministro Luiz Fux, do STF, agora no TSE, quem restabeleceu esse valor exorbitante em 2014 (4).


Os juízes e procuradores insistem nessa excrecência que é o auxílio-moradia. Apesar de ser uma bandeira dos trabalhadores, o auxílio moradia é inconcebível para juízes e procuradores, posto que sejam categorias que ganham altos salários, inclusive acima do previsto na Constituição.

Além de imoral, esse auxílio é até ilegal para quem tem imóvel na comarca em que labuta, como é de Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Pior ainda, para o recebimento de dois auxílios na família,  como é o caso do juiz Marcelo Bretas.

Há um grupo de juízes que se irrita pelo fato de a presidente do STF ter marcado para o dia 22 de março o julgamento das ações que podem extinguir o auxílio (1,2). E Marcaram greve para o dia 15 de março (1).

E PGR, Raquel Dodge, que está se notabilizando como a Engavetadora Geral da República, com referência a processos dos tucanos, defendeu a legalidade do auxílio-moradia para os procuradores, mas não falou em greve.

Se por um lado Dodge engaveta processo do tucano José Serra e do governador  tucano Beto Richa. (9,10,11), com provas, por outro não perdoa Lula por este ter suspendido o auxílio moradia de juízes e procuradores.
“A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, indicada por Michel Temer para o cargo, em setembro, manifestou-se ao STF nesta quarta (14) contra a concessão de um habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula” (12).
Enquanto os desabrigados em razão de vulnerabilidade temporária, calamidade pública ou desalojados para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), recebem, em caráter temporário, R$ 500, pelo “Aluguel Social",  suas excelências recebem R$ 4.377 de auxílio moradia  permanentemente.(6,8).

Foi o presidente Lula quem acabou com a farra do auxílio moradia em 2005 e o ministro Luiz Fux, do STF, agora no TSE, quem restabeleceu esse valor exorbitante em 2014 (4).

Esses fatos explicam a ira do ministro Luiz Fux querendo impedir Lula via TSE: Fux diz que:  “Não faz sentido Lula concorrer” (5).

O alto comando da Lava Jato, envolvido no recebimento do imoral e ilegal do auxílio-moradia, como é o caso de Moro, Dallagnol e Bretas, explica o porquê da  condenação de Lula sem provas.

Temos aí mais um motivo forte para a sociedade defender a volta de Lula: acabar de vez com esse auxílio moradia, um “penduricalho” inaceitável!

Fonte: