Via FENEPOSPETRO -
Nesse domingo, 21 de janeiro, o estado da Bahia comemorou o Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Postos de Combustíveis. Esta data foi instituída por iniciativa do Sindicato dos Frentistas da Bahia (SINPOSBA) através do projeto de lei do deputado estadual Bobô (PCdoB) e sancionada como lei pelo governador Rui Costa em 2015.
Para o presidente Antonio do Lago de Souza e a Diretoria do SINPOSBA, a valorização da categoria e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras é uma questão de honra.
A prioridade do SINPOSBA é o respeito a um meio ambiente de trabalho saudável, aos direitos sociais e trabalhistas, como salário justo, respeito à jornada de trabalho, aos domingos trabalhados, aposentadoria especial, cesta-básica, vale alimentação e plano de saúde.
Para os lutadores do SINPOSBA, a segurança e qualidade de vida dos trabalhadores é fundamental. Os Frentistas precisam receber melhor atenção em todo o estado da Bahia por parte dos empresários do setor.
O sindicato defende a qualificação da mão de obra através da educação e treinamentos, aplicação dos estudos técnicos do uso correto dos produtos químicos e seus efeitos na saúde de homens e mulheres, tornando o ambiente ideal para suas atividades.
Portanto, segundo o dirigente Antonio Lago, "21 de janeiro é um dia para comemorar nossa profissão; mas, sobretudo, é um dia de luta porque para a diretoria do sindicato é necessário valorizar o trabalho e o trabalhador. É um dia de reflexão sobre o papel social que desempenhamos em cada posto. Dia de reafirmarmos nossa unidade e consciência de classe, de que só a união traz conquistas". Parabéns aos Frentistas da Bahia! (com informações do Presidente do SINPOSBA, Antonio do Lago de Souza)
* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO



