5.12.17

1- RAQUEL DODGE PEDE QUE STF RECONSIDERE A PRISÃO DE JACOB BARATA FILHO; 2- PETROBRAS ANUNCIA SEXTO AUMENTO SEGUIDO NO PREÇO DO GÁS DE COZINHA

REDAÇÃO -


Nesta segunda-feira (4), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge entrou com um agravo regimental no STF (Supremo Tribunal Federal), em que solicita a restauração da prisão do empresário Jacob Barata Filho. Na peça, Dodge ressalta que o ministro do STF, Gilmar Mendes, não teve competência para apreciar o pedido de habeas corpus de Barata Filho, solto na última sexta-feira.

Segundo a procuradora-geral, a competência para julgar casos da Operação Cadeia Velha é do ministro Dias Toffoli, e não de Mendes, que ” “além de agir despido de competência para tanto, afrontou a competência do Ministro Dias Toffoli para fazê-lo, em clara ofensa à regra do juiz natural”, destacou o texto.

A PGR também pede a restauração da prisão preventiva substitutiva do empresário. (via Joven Pan)

***
Petrobras anuncia sexto aumento seguido no preço do gás de cozinha

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (4) o sexto aumento consecutivo no preço do gás de cozinha vendido em botijões de 13 quilos. Desta vez, a alta será de 8,9%, em média, valendo a partir desta terça-feira.

Desde que a Petrobras iniciou o ciclo de alta, em agosto, o reajuste acumulado no preço do gás vendido em botijões de 13 quilos chega a 67,8%.

De acordo com a empresa, se o repasse do reajuste desta segunda for integral, o preço do botijão nas revendas subirá 4%, ou R$ 2,53. (via Folha)

Saiba mais AQUI