REDAÇÃO -
Os cinco acusados de envolvimento no transporte de quase meia tonelada de pasta base de cocaína em um helicóptero da família Perrella, no interior Espírito Santo, foram condenados por tráfico e associação para o tráfico pela Justiça Federal, em sentença publicada no último dia 19 de dezembro.
O piloto Rogério Almeida Júnior e o copiloto Alexandre José de Oliveira Júnior foram condenados a 10 anos e quatro meses de prisão; os dois homens que teriam descarregado a droga, Robson Ferreira Dias e Everaldo Lopes de Souza, foram condenados a oito anos e oito meses, e nove anos e quatro meses, respectivamente; e o dono da fazenda foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão.
Todos eles foram sentenciados a regime inicial fechado, sem direito a substituição por uma pena restritiva de direitos, que é uma pena alternativa, com a restrição ou supressão de algum direito do condenado. Eles ainda podem recorrer da decisão. (…) (via G1)
***
Ministro da Justiça demite agente da PF que denunciou superintendente
O ministro Torquato Jardim demitiu nesta terça-feira o agente da PF Josias Fernandes Alves.
Em 2011, o agente publicou artigo na internet denunciando o então superintendente em Minas Gerais, Jerry Antunes de Oliveira, de ter usado o helicóptero da Polícia Civil para visitar delegados no interior do estado. Na época, escreveu que não havia justificativa para o uso de recursos públicos para esse fim.Em outra ocasião, criticou os critérios usados para selecionar policiais para um curso de especialização. Segundo ele, o processo teria sido direcionado.
Para o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck, a demissão foi retaliação à postura combativa do agente. A federação promete recorrer à Presidência da República e buscar medidas judiciais para reverter a demissão.(…)