REDAÇÃO -
Um turista americano alcoolizado levou um soco no rosto, na manhã deste sábado, 12, após fazer por diversas vezes a saudação nazista, com o braço direito estendido, no centro de Dresden, cidade 165 km ao sul de Berlim, conforme informou a polícia da Alemanha.
Autoridades locais disseram neste domingo, 13, que o homem de 41 anos, cujos nome e cidade de origem não foram revelados por questões de privacidade, sofreu ferimentos leves.
A polícia também declarou que o americano, que está sob investigação por violar a lei alemã que proíbe a exibição de símbolos ou slogans nazistas, tinha um nível extremamente alto de álcool no sangue. O agressor fugiu da cena e está sendo procurado por lesão corporal. (…)
(via Observador)
***
Prefeito de Charlottesville culpa Casa Branca por violência entre supremacistas brancos e grupos antirracistas
O prefeito de Charlottesville, Mike Signer, afirmou no Twitter que a Casa Branca é culpada pelas cenas de violência entre supremacistas brancos e grupos antirracistas vistas na cidade neste sábado (12). “Não vou usar meias palavras sobre isso: eu ponho a culpa por muito do que está acontecendo em nosso país hoje na Casa Branca e nas pessoas que cercam o presidente”, escreveu Signer. (via R7)



