26.7.17

SINDICATO DOS FRENTISTAS DO RIO DE JANEIRO INTENSIFICA VISITA AOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DO INTERIOR DO ESTADO

Via SINPOSPETRO-RJ -

Desde o início da semana, os diretores do SINPOSPETRO-RJ visitam os postos da Baixada Fluminense e do Sul do estado. Ontem o diretor Klebson Patrício esteve em Nova Iguaçu e fez novos associados no Posto Rede CH4 de Combustíveis.


Para levar a informação ao trabalhador sobre o fechamento da negociação salarial do estado de 2017/2019, o SINPOSPETRO-RJ reforçou o trabalho de base no interior. Desde segunda-feira (24), quatro equipes de base visitam os postos de combustíveis em mais de 30 municípios. Além de distribuir a tabela com os novos valores dos salários dos dez mil trabalhadores do estado, os diretores também verificam o cumprimento das leis trabalhistas e das normas regulamentadoras de segurança e saúde.

Nesta quarta-feira (26), as equipes de base estarão nos municípios de Angra dos Reis, Itaguaí, Barr mansa e Volta Redonda, no Sul do estado, e em Duque de Caxias e São João de Meriti, de Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense.

SEMPRE ODONTO - Na conversa com os trabalhadores, os diretores apresentam aos associados o plano dentário da Sempre Odonto, que garante atendimento em todo o país. Segundo o diretor Klebson Patrício, o plano está fazendo sucesso na categoria, já que, agora, os trabalhadores têm mais comodidade para fazer o tratamento dentário no município ou no bairro onde mora.

Klebson Patrício informou que o novo convênio do sindicato tem estimulado na associação dos trabalhadores, principalmente da Baixada Fluminense, que antes só contavam com ambulatório dentário na sede do sindicato, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. O Sempre Odonto conta com mais de 250 clínicas dentárias especializadas na Baixada Fluminense.

BASE - Atualmente, o sindicato conta com nove equipes de trabalho de base. O trabalhador que se sentir desassistido pode entrar em contato com a sede do sindicato pelo telefone 2233-9926 e solicitar a visita de um diretor ao local de trabalho. Para facilitar o acesso e o trabalho nos postos, os diretores usam crachá de identificação. Os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência devem aproveitar a visita da diretoria para repassar informações sobre as condições do local de refeição, do banheiro e do vestuário.

Todas as denúncias são encaminhadas para o departamento jurídico do sindicato, que notifica o posto e determina um prazo para que a empresa resolva a irregularidade. Caso o problema persista, as denúncias são encaminhadas ao Ministério do Trabalho.

* Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ