30.6.17

FRENTISTAS DO RIO DE JANEIRO VÃO OCUPAR ÀS RUAS DA CIDADE CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO TEMER

Via SINPOSPETRO-RJ -

A concentração dos frentistas para as manifestações desta sexta-feira (30) contra as reformas será na sede do SINPOSPETRO-RJ, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.


O Rio de Janeiro vai parar nesta sexta-feira (30), dia de protestos contra as reformas trabalhista e da Previdência. Ao contrário das manifestações anteriores, os atos no estado começarão cedo, nas primeiras horas do dia. Os diretores do SINPOSPETRO-RJ vão sair da sede do sindicato às 8h em carreata pelas ruas da cidade.

Durante todo o dia, os dirigentes realizarão atos em postos de combustíveis da cidade para chamar a atenção dos trabalhadores e da sociedade sobre os riscos das reformas passarem no Congresso Nacional. O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, diz que a luta pela garantia de direitos é de todos. Segundo ele, o trabalhador precisa se unir ao sindicato para mostrar a força da categoria e tentar impedir que a reforma trabalhista seja aprovada na próxima semana no plenário do Senado. “Em cada parada nos postos vamos apresentar a proposta do governo que vai alterar mais de 100 artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas. Não podemos aceitar calados essa proposta que vai precarizar a mão de obra e promover o retrocesso social”, diz.

Também pela manhã, dirigentes do sindicato participam de manifestações em Volta Redonda e Barra Mansa, no Sul do estado.

As centrais sindicais vão encerrar as manifestações de hoje com um grande comício na Candelária, no Centro da Cidade. A concentração está marcada para as 17h.

As últimas manifestações realizadas no Rio de Janeiro terminaram em tumulto e confronto entre a polícia e grupos de vândalos mascarados que se infiltraram no protesto.

REFORMAS - Ao contrário do que o governo prega, a reforma trabalhista não vai gerar novos empregos no país. o projeto contém muitos artigos distorcidos e inconstitucionais como o que determina que mulheres gestantes possam trabalhar em local insalubre.

A Proposta de Emenda Constitucional 287, que vai fazer alterações drásticas na previdência dos brasileiros, vai afetar diretamente os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência, tendo em vista que acaba com a aposentadoria especial da categoria.

SINDICATO - Em respeito a todos os trabalhadores do país que sofrem ataques do governo e do Congresso Nacional que insistem em acabar com os direitos adquiridos dos trabalhadores, a sede do SINPOSPETRO-RJ, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, e as subsedes de Volta Redonda, no sul do estado e a de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense ESTARÃO FECHADAS HOJE (30). O sindicato aderiu à paralisação geral e todos os diretores e funcionários vão participar dos atos no estado do RJ contra as reformas da Previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização.

* Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ