Via UGT -
A Frente de Luta Contra o desemprego faz a terceira reunião, cujo objetivo é pensar em ações afirmativas e desenvolver soluções para o desemprego e, em seguida, encaminhar as propostas para a gestão municipal da cidade.
O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (02) e reuniu dirigentes de vários sindicatos da capital na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores.
“Neste momento a unidade é fundamental. O mundo sindical é gigante e o problema pede urgência. Neste encontro pretendemos oferecer alternativas de superação para as adversidades que estamos vivendo. O desemprego não pode esperar; as medidas precisam ser emergenciais. As políticas públicas devem ter uma relação continuada com as entidades de trabalhadores”, explica Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
Mais duas reuniões acontecerão na próxima semana. Em seguida, os dirigentes sindicais encaminharão a pauta dos trabalhadores ao Prefeito da Cidade, João Doria.
***
UGT: NOTA DE PESAR
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) lamenta o falecimento de D. Marisa Letícia Lula da Silva, ex-primeira dama do Brasil, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mulher de fibra, companheira, esposa e mãe, ela esteve ao lado do marido durante toda sua luta sindical e política, principalmente quando ele assumiu a presidência e governou o Brasil. Estamos enlutados, pois Lula, além de sindicalista, é um amigo, e nós nos solidarizamos com o sofrimento da família neste momento.