ILUSKA LOPES -
A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou ontem que vai abrir uma auditoria para saber se foi subtraída alguma peça do patrimônio municipal das instalações do prédio da sede administrativa. Em uma sala da Secretaria da Casa Civil, os funcionários sentiram faltam de alguns computadores, justamente, onde estariam armazenadas informações sobre contratos de serviços de telefonia e também de veículos alugados pela prefeitura.
As informações são de O Globo: "O tema é delicado e na segunda-feira o ex-prefeito Eduardo Paes não foi localizado para falar sobre o assunto. Um dos secretários de Crivella chegou a trazer um aparelho de ar-condicionado de casa para ter condições de trabalhar com sua equipe porque o calor estava insuportável. Em outros órgãos municipais, fora do prédio central, também houve relatos de problemas de acesso à rede para obter informações básicas para o funcionamento dos serviços, como listas telefônicas e de endereços."
***
DORIA CRIA LEI SONINHA E VAI MULTAR SECRETÁRIO ATRASADO
O factoide da "hora" do novo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi propor ontem (4) uma multa aos secretários que se atrasarem para reuniões e eventos.
Serão cobrados R$ 200 para cada 15 minutos de atraso. Segundo a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Patrícia Bezerra, designada pelo prefeito a fazer a arrecadação, a multa não ultrapassará R$ 400 por dia.
O dinheiro, segundo ela, será revertido para um fundo que beneficiará entidades vinculadas à pasta. A ideia surgiu depois que a secretária Soninha Francine, da Assistência Social, se atrasou 40 minutos para o primeiro evento do mandato de Doria, o lançamento do programa Cidade Linda, quando ele se vestiu de gari.