9.1.17

ASSANGE: TEMER TROCOU SEGREDOS DO BRASIL POR APOIO DOS ESTADOS UNIDOS; Temer proíbe Marcela de dar entrevistas

REDAÇÃO -


Em entrevista exclusiva ao escritor Fernando Morais, editor do Nocaute, o fundador do Wikileaks, Julian Assange, afirmou que Michel Temer forneceu informações estratégicas sobre o Brasil à embaixada norte-americana, em troca de apoio dos Estados Unidos ao golpe parlamentar de 2016.

"Michel Temer teve reuniões privadas na embaixada dos Estados Unidos e forneceu informações políticas às quais muitos não tinham acesso. Não digo que ele tenha sido um espião pago. Falo de outra coisa: de trocar informação por apoio político", afirma.

A administração de Barack Obama, que tem John Kerry como secretário de Estado, apoiou três golpes recentes na América Latina: os de Honduras, Paraguai e Brasil. Isso explica por que Temer e seu chanceler José Serra torceram tanto por Hillary Clinton na disputa eleitoral norte-americana em 2016.

A íntegra da entrevista com Assange será publicada nesta semana pelo Nocaute. (via Brasil247)

Trecho da entrevista, clique AQUI

***
Temer proíbe Marcela de dar entrevistas — e a famosa “estreia” que a Veja prometeu?

Diz o colunista Lauro Jardim que “Michel Temer proibiu Marcela de dar entrevistas — o que ainda não ocorreu desde que ele assumiu o cargo. Por enquanto, qualquer declaração dela será por meio de assessores”.

O negócio não casa com uma “reportagem” inacreditável da Veja chamada “A estreia de Marcela Temer“, segundo a qual a primeira dama começaria a cumprir uma “agenda nacional” em janeiro.

Ela seria “a nova aposta para tentar alavancar os índices de popularidade do governo”. A Veja consegue ser mais oficial que Michel e seus comparsas.