25.11.16

PRESIDENTE DA FENEPOSPETRO PARTICIPA NESTA SEXTA DE REUNIÃO DO CONSELHO DO SENAC

Via SINPOSPETRO-RJ -

Presidente da FENEPOSPETRO e conselheiro do Senac, Eusébio Pinto Neto, participa hoje da última reunião do Conselho Nacional que vai decidir sobre investimentos na educação e qualificação da mão de obra.


A educação e formação social do indivíduo são prioridades das ações desenvolvidas pelo Senac. As decisões sobre os investimentos na qualificação e na formação de profissionais para o mercado de trabalho são deliberadas em reuniões do Conselho Nacional do Senac, que é formado por representantes do governo, empresários e trabalhadores. O presidente da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) e do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, participa da reunião do conselho, que será realizada, nesta sexta-feira(25) no condomínio SESC-SENAC, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Eusébio Pinto Neto que é conselheiro titular, tem direito de voto, e ajuda a decidir sobre os atos administrativos e de gestão da instituição. Nesta última reunião do ano, o Conselho Nacional do Senac vai decidir sobre incorporações e investimentos na educação e na qualificação profissional em vários estados do país.

O presidente da FENEPOSPETRO foi empossado no Conselho em agosto deste ano. Eusébio Pinto Neto foi indicado para o cargo pela Força Sindical Nacional, pelo trabalho realizado para libertar os frentistas em todo o país. Como frentista e sindicalista, Eusébio Neto fundou vários sindicatos da categoria no Brasil.

Segundo Eusébio Neto, a participação de trabalhadores no Conselho Nacional do Senac é importante para as representações sindicais e contribui para a qualidade dos serviços e para a implantação de projetos de interesse social.

O Senac já preparou mais de 40 milhões de pessoas para o mercado de trabalho contribuindo para a valorização do empregado, por meio de sua capacitação profissional em diversas áreas de formação, incluindo cursos de idiomas. A instituição oferece inserção social por meio de bolsas e outros serviços gratuitos aos mais carentes.

Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ