5.8.16

FUTEBOL OLÍMPICO: BRASIL DECEPCIONA NA ESTRÉIA; PORTUGAL COMEMORA COM GOL DE PACIÊNCIA E ARGENTINA AMARGA DERROTA

ALCYR CAVALCANTI -

O torneio de futebol dos Jogos Olímpicos começou com uma atuação decepcionante da seleção brasileira que empatou com África do Sul em 0X0. A seleção de Rogério Micale está no Grupo A e não mostrou padrão de jogo e seu "trio de ouro" comandado por Neymar não conseguiu acertar as redes e saiu do estádio sob fortes vaias. Na mesma chave estão Iraque e Dinamarca que também não saíram do 0x0. No Grupo B Suécia e Colômbia empataram por 2x2. Portugal fez sua estreia contra Argentina no Estádio Nilton Santos (Engenhão) e dominou o jogo vencendo por 2X0.


O Engenhão foi reformado conforme o padrão olímpico e teve dois jogos pelo Grupo D Honduras e Argélia que começou às 15h e que foi vencido pela seleção de Honduras por 3X2 em uma partida emocionante com muitos gols perdidos e um 'frango" espetacular do goleiro argelino que resultou na vitória hondurenha. Na partida 18h a seleção de Portugal venceu com facilidade por 2X0 com um bom jogador Gonçalo Paciência (camisa 9) que fez um dos gols contra a Argentina que fez uma atuação decepcionante que deixou seus inúmeros torcedores irritados. O Grupo C teve uma vitória espetacular da Coreia do Sul por 8X0 sobre Fiji.


Um grande esquema de segurança foi montado no Estádio Nilton Santos com agentes da Força Nacional, Policias Militar e Civil e agentes da Comissão de Energia Nuclear que com detectores de metal rastreavam possíveis artefatos em um provável atentado terrorista.