4.3.16

O IMPÉRIO DE TERRORISMO MIDIÁTICO DOS MARINHO ESTÁ RUINDO, QUEM VIVER VERÁ!

REDAÇÃO -

Daniel Mazola e Paulo Henrique Amorim. Foto: Iluska Lopes.
O editor da TRIBUNA DA IMPRENSA ONLINE, Daniel Mazola, acompanhou ontem (3) no auditório da CUT-RJ o lançamento da campanha "Desliga a Globo que o Brasil melhora", para esclarecer a população o quanto a Globo faz mal ao país. Os jornalistas e blogueiros Paulo Henrique Amorim e Altamiro Borges realizaram palestra com o intuito de denunciar a venal e desqualificada empresa, que possui liderança no monopólio midiático brasileiro ha décadas, e tem se superado cada vez mais em termos de manipulação da informação, da mentira e do assassinato de reputações.

Pensando em termos de democracia real, coisa distante nesse gigantesco e fascinante país, precisamos sempre alertar que foi essa Globo que esteve na linha de frente da campanha que levou Vargas ao suicídio, tentou de todas as maneiras impedir a posse de Jango e apoiou o golpe militar que censurou, perseguiu, cassou, baniu, prendeu, sequestrou, torturou e assassinou tantos opositores do regime.

As empresas da família Marinho tentaram sabotar a campanha das Diretas Já e escreveram um dos capítulos mais tristes do jornalismo brasileiro nas eleições presidenciais de 1989, quando editaram de forma grosseira o debate entre Lula e Collor, para prejudicar o candidato do PT.

A criminalização dos movimentos sociais e a oposição a tudo que lembre inclusão social e soberania nacional são outras marcas registradas do famigerado Grupo empresarial. Agora, a Globo aposta suas fichas no cerco midiático ao ex-presidente Lula. Além disso, a emissora promove uma perseguição aos blogs independentes e de esquerda, e a tudo que represente ameaça real.

Porém, cada vez mais brasileiros percebem a que interesses antipopulares servem o império de comunicação da família mais rica do país, segundo a revista Forbes. Por isso, sua audiência despenca a olhos vistos, bem como seus leitores. Após o levante popular de Junho de 2013, nas manifestações de rua tornou-se obrigatório o grito “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”.

Contudo, não podemos menosprezar a força de um monopólio de 50 anos na disputa por corações e mentes. E a campanha “Desliga a Globo que Brasil melhora” é parte do movimento pela democratização da mídia.

Nossa equipe parabeniza a iniciativa da CUT do Rio de Janeiro e dos jornalistas e blogueiros Paulo Henrique Amorim e Altamiro Borges. O império está ruindo, quem viver verá!