10.3.15

Cabral e braço direito refutam acusações de ex-diretor

Via Diário do Poder - 

Delator diz que recebeu pedidos de ajuda financeira para campanha. 

Paulo Roberto Costa disse que recebeu pedidos de ajuda financeira para campanha de Cabral à reeleição. Foto: Antonio Cruz/ABr.
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral classificou como mentirosas as afirmações de Paulo Roberto Costa de que havia pedido apoio financeiro para sua campanha à reeleição em 2010. “Essa reunião jamais aconteceu”.

Segundo a nota enviada à imprensa, Cabral explica que teve as contas aprovadas em todas as eleições que disputou e reafirma o “repúdio” e “indignação a essas mentiras”.

Régis Fichtner, que assumiu o mandato de senador apos a eleição de Cabral para o governo do Rio, em 2006, também divulgou nota para refutar as acusações do delator do petrolão. Fichtner diz ter recebido a notícia das acusações com “surpresa e indignação”.

Além de afirmar nunca ter participado de reunião com Paulo Roberto Costa para arrecadar dinheiro para caixa 2 de campanha, Fichtner disse que nunca se encontrou com o delator e representantes das empresas Skanska, Alusa e Techint, bem como do consórcio Compar.