24.12.13

CRIANÇA MORRE APÓS SER BALEADA EM FAVELA NO RIO

Via Correio do Brasil -
Uma criança morreu após ser baleada nesta segunda-feira na favela Para-Pedro, em Colégio, na Zona Norte do Rio. O tio e o irmão da vítima também foram atingidos por disparos, segundo a Polícia Militar. Não se sabe se a menina foi ferida por traficantes ou policiais militares que fazem operação no local.
A menina Maria Eduarda, de 6 anos, foi baleada na cabeça e socorrida pelo tio Silvano André da Silva, de 49, que também foi atingido no braço, mas ela chegou morta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rocha Miranda. De acordo com a PM, o irmão dela, Davi Araújo da Silva, de 7 anos, também foi baleado de raspão na cabeça, mas passa bem. Ele foi socorrido no PAM de Irajá.
De acordo com a polícia, o tio da menina informou aos agentes que estava dentro de casa, na Rua Daniel, com a menina, quando foram atingidos.  Segundo ele, ocorreu um tiroteio entre traficantes de facções rivais e policiais militares no local.
Por causa do crime, moradores revoltados fizeram um protesto na Estrada do Colégio, e atearam fogo em objetos, bloqueando a via. A manifestação chegou a fechar os dois sentidos da Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, por pelo menos meia hora e foi liberada, com a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, de acordo com o Centro de Operações Rio.
A Polícia Militar realizou uma operação de cerco ao local para evitar a invasão de uma facção rival à comunidade desde o dia 14 de dezembro. Pelo menos quatro criminosos morreram e outras 10 pessoas foram presas na comunidade, de acordo com o comando do 41º BPM (Irajá).
Polícia investiga tentativa de assalto a delegado
A Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança de prédios próximos para identificar os criminosos que atacaram um delegado na Tijuca, na Zona Norteo do Rio. O delegado da Polícia Civil foi baleado durante uma tentativa de assalto, na Rua Dulce, na noite de sábado. Segundo informações do 6º BPM (Tijuca), a vítima, identificada como Rubens Eduardo da Costa, de 55 anos, teria reagido ao ser abordado por dois criminosos. Monica Braga Maia, que estava com o delegado, também ficou ferida.
O delegado foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade e respira com ajuda de aparelhos. O quadro de saúde dele é considerado gravíssimo.
De acordo com a polícia, uma perícia foi realizada e testemunhas foram ouvidas. Um inquérito para apurar as circunstâncias do fato também foi instaurado. Os criminosos conseguiram fugir. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).
Uma criança morreu após ser baleada nesta segunda-feira na favela Para-Pedro, em Colégio, na Zona Norte do Rio