EMANUEL CANCELLA -
Para quem deveria estar preso, segundo Ciro Gomes e o Coletivo de advogados, Moro vai muito bem obrigado (1,2).
Já o Conselho da Ordem dos Advogados – OAB, foi mais modesto, pede o afastamento de Moro e Dallagnol e fundamenta a orientação afirmando que o afastamento dos envolvidos é recomendável "especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita" (3).
Entretanto Moro continua ministro da Justiça e candidatíssimo de Bolsonaro a ministro do STF. E, vamos ser honestos, Moro não seria o primeiro bandido a ostentar aquela capa do STF.
Foi Moro quem prendeu Lula sem provas, na véspera da eleição, num claro intuito de favorecer Bolsonaro. Agraciado pelos serviços prestados virou ministro da Justiça. e ainda tem a promessa de Bolsonaro de indicá-lo ao STF (4).
Bolsonaro está mais sujo que pau de galinheiro, envolvido com o Queiroz, milícias e Itaipu. Tudo batendo a sua porta, cujo porteiro é Sergio Moro, que não deixa nada entrar. Você quer que Bolsonaro, nestas circunstâncias, tire Moro do ministério da Justiça?
Bolsonaro está em outras frentes, nada republicanas, que o ameaçam:
- Quer trocar delegado da Federal que ameaça investigar o Queiroz;
- Troca-troca também na Receita Federal pois ameaçam investigar o clã Bolsonaro;
- Na PGR, Bolsonaro indicou o filho Flavio Bolsonaro, investigado, para acompanhar escolher o novo PGR (5,7,8). Por enquanto Bolsonaro recusa pedido de Moro para indicar Dallagnol à PGR (6).
Em resumo, Bolsonaro não soluciona os problemas do Brasil, mas resolve os do próprio clã, blindando-os no ministério da Justiça, na Polícia Federal, na Receita Federal e no PGR. Mito! Mito! Mito!
Fonte:



