EMANUEL CANCELLA -
O lucro da Petrobrás caiu 42% e vai cair muito mais (1).
Quando o golpista Michel Temer colocou o tucano Pedro Parente, para presidir a Petrobrás, estranhou-se que a Lava Jato, que diz investigar corrupção na Petrobrás, tenha ficado calada, pois Pedro Parente é réu desde 2001, na venda de ativo na Petrobrás, quando dera um rombo de R$ 5 BI na companhia (3).
Assim Pedro Parente tirou da Petrobrás e entregou aos gringos as áreas mais estratégicas, empregatícias e lucrativas tais como Petroquímica, Fertilizantes, gás e biocombustíveis. Olha para onde está indo o lucro agora (2)!
Bolsonaro, que dissera no programa do Jô que fuzilaria FHC porque ele estava vendendo as estatais e entregando nosso petróleo, está fazendo o mesmo agora. Precisamos não fuzilar Bolsonaro, mas detê-lo (4).
Bolsonaro, que já anunciou a venda dos Correios, anuncia também a venda da metade das refinarias da Petrobrás e da Cessão Onerosa do pré-sal (5,6,7).
A Cessão Onerosa do pré-sal possui mais de 15 Bi de barris de petróleo. O entreguismo de Bolsonaro tem lógica, pois se vai entregar o pré-sal para que refinarias?
Lula e Dilma queriam construir duas refinarias a do Maranhão e do Ceará, que nos dariam além da autossuficiência na produção do petróleo, teríamos também a do refino.
Pasmem! Pedro Parente, baseado em denúncia da Lava Jato em superfaturamento na construção das refinarias do Ceará e Maranhão, mandou cancelar as obras (8). Se a decisão fosse para beneficiar o país teria que mandar prender os corruptos, mantendo as obras.
Com isso, sem as refinarias do Ceará e Maranhão, em apenas quatro meses, EUA lucram R$ 7 bi em vendas de diesel para o Brasil (9). E Bolsonaro ainda anuncia a venda da metade das refinarias da Petrobrás.
Diante disso deduz-se para onde está indo o lucro da Petrobrás. Imagine o lucro dos EUA com o Brasil vendendo a metade das suas refinarias?
Se na Venezuela estão ameaçando uma guerra para usurpar o petróleo, no Brasil Temer e Bolsonaro, sem qualquer ameaça, entregam a Petrobrás aos EUA e seus aliados. A submissão de Bolsonaro aos EUA consegue superar a de Temer.
Bolsonaro, além de entregar a Petrobrás, quer fazer guerra com a Venezuela para que os EUA, com a derrubada do presidente Nicolás Maduro, aproprie-se do petróleo venezuelano. Para quem não sabe, os EUA para derrubar Maduro usam o engodo da ajuda humanitária, mas o fato é que a Venezuela possui as maiores reservas de petróleo do planeta (10).
Fonte: