5.2.19

POR QUE A GLOBO NÃO MANDA MAIS COMO ANTES NA LIBERTADORES

REDAÇÃO -

Matéria do UOL revela por que a Rede Globo perdeu jogos e não manda mais como antes na Libertadores. Leia alguns trechos:


O domínio da Globo nas transmissões do futebol sofreu um baque nesta temporada. A emissora perdeu poder de decisão sobre a tabela da Copa Libertadores diante da forte concorrência do Fox Sports e, principalmente, do Facebook. Agora, só terá um jogo para transmitir no horário nobre de quarta-feira.

(…)

A queda no poder ocorre porque a emissora tem agora dois concorrentes que investiram pesado na compra dos direitos do torneio. O Facebook desembolsou um valor tão alto quanto o pago pela emissora e garantiu jogos exclusivos nas quintas-feiras seguindo os novos moldes do contrato. Já a Fox é detentora exclusiva dos jogos às terças. À Globo, sobrou apenas um jogo no meio da semana.

Na tentativa de reverter a situação, a TV Globo enviou uma comitiva para Assunção, no Paraguai, na época do sorteio da Libertadores em meados de dezembro. O UOL Esporte apurou que a emissora atuou nos bastidores para tentar impedir que Palmeiras e Flamengo jogassem na quinta-feira e ainda fez lobby para ter duas partidas às quartas e, assim, poder distribuir as partidas entre as praças. No entanto, a investida não teve sucesso. O Facebook bateu o pé, e a Conmebol não aceitou os pedidos do canal brasileiro.

(…)

A TV já deixou claro que sua prioridade será a transmissão de jogos de Palmeiras e Flamengo. Na visão da emissora, esses times teriam uma relevância maior por gerarem maior engajamento entre os torcedores e garantirem uma maior audiência em nível nacional.

Fonte: DCM